Médio argentino
Pablo Aimar: “Temos um grupo de jogadores muito bom”
O médio-ofensivo argentino Pablo Aimar considerou, em declarações exclusivas à Benfica TV, que o plantel está preparado para a série de desafios que vai ter de realizar até ao final da temporada.

Após a vitória de quinta-feira sobre o Estugarda, o futebolista mostrou-se esperançado que o Benfica poderá atingir à final da edição 2010/2011 da Liga Europa. “Espero que seja até à final ou até ganhar a competição, mas é muito difícil. Agora há 16 equipas nos oitavos-de-final, mas não creio que se ganhe uma competição destas pensando para além do que acontece agora. Há que passar a eliminatória e ver o que vem depois”, defendeu o atleta.

O Benfica teve um forte apoio dos adeptos no terreno do Estugarda e Aimar destacou a importância da falange benfiquista nos relvados espalhados pelo país e pelo mundo: “É a confirmação de que jogamos num grande clube, que tem adeptos em todo o mundo. Temos de fazer o máximo para corresponder a esse apoio que temos em todas as cidades em que jogamos. É muito importante para nós entrar num campo e sentir que há tanta gente que nos apoia.”

Sobre o encontro com o Estugarda, o argentino apontou o que esteve na base da vitória clara dos “encarnados”. “Tivemos muito controlo e posse de bola, e pudemos fazer os golos que nos deram a qualificação”, salientou Aimar, que apareceu mais em acções defensivas do que é habitual: “Era o que me cabia fazer nesta partida. Tínhamos sido um pouco surpreendidos na primeira parte em Lisboa e, por isso, tive de defender um pouco mais, mas não é nada de novo para mim.”

O Benfica não pára e este domingo tem mais um encontro importante, desta feita frente ao Marítimo. Para Aimar, a equipa está preparada para o ciclo de desafios que vai ter pela frente. “Vai ser um resto de ano com muitos jogos, mas temos um grupo de jogadores muito bom, de grande qualidade e juntos teremos que enfrentar todas as frentes em que estamos envolvidos. São quatro competições em que estamos vivos”, destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário