Capitão conviveu com crianças
Nuno Gomes: “Só assim o Clube pode continuar a crescer”
O capitão do Sport Lisboa e Benfica, Nuno Gomes, marcou presença na semana passada na Escola Luís Madureira, na Amadora, no âmbito da VIII Semana da Cultura e do Desporto. O futebolista partilhou a experiência de vida e proporcionou um dia diferente aos mais jovens.

A escola Luís Madureira elege todos os anos uma figura a marcar presença no evento, sendo que desta vez a escolha recaiu sobre Nuno Gomes que foi recebido num clima de verdadeira euforia pelos mais pequenos, com direito a cânticos alusivos ao Glorioso e tudo!

Ao longo de uma hora, o capitão “encarnado” espalhou simpatia e respondeu às perguntas dos mais novos. Depois de fazer uma autêntica viagem pelo passado, com os mais pequenos a quererem saber tudo sobre a carreira do internacional português, Nuno Gomes fez questão de elogiar a forma como foi recebido e a importância destas iniciativas: “É muito bom para mim, e também para o Clube, sentir que conseguimos fazer sentir e gerar todas estas emoções, para mais, em crianças, sendo que muitas delas são já «doentes» pelo Benfica. É muito bom, pois só assim o Clube pode continuar a crescer.”

Olhando para o passado, Nuno Gomes recordou que no seu tempo não havia esta interacção com os ídolos, considerando que “ainda bem que a situação melhorou e agora é assim”. Para chegar onde chegou, o capitão fez questão de lembrar aos mais pequenos que nem tudo é um mar de rosas na carreira de um futebolista: “Não é fácil, tem de se ser inteligente e trabalhar muito. Mas é muito gratificante podermos fazer aquilo que gostamos.”

Houve ainda tempo para tirar fotografias com o avançado e levar para casa um autógrafo do camisola 21 que se mostrou grato por esta recepção.

No final, Nuno Gomes deixou ainda um conselho: “Procurem ir o mais longe na escola, cultivem-se o mais possível e, como gostam de Futebol, se puderem conciliar as duas coisas, melhor ainda.”

Este foi um dia que dificilmente será esquecido pelos mais pequeninos e não só.

Sem comentários:

Enviar um comentário