Antevisão ao clássico
Kardec: “Vamos entrar como o jogo estivesse zero a zero”
O avançado Alan Kardec fez esta terça-feira a antevisão ao encontro com o FC Porto, relativo à 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o jogador afirmou que o Benfica só pensa em somar nova vitória sobre o rival para a competição.

“Não há favoritos nos clássicos e os números nestas partidas não querem dizer nada, até porque cada jogo tem a sua história. Eles têm uma boa equipa, mas nós também temos e estamos preparados e tranquilos”, afirmou o atleta no início da conferência de imprensa.

O Benfica venceu o jogo da 1.ª mão no Estádio do Dragão por 0-2, mas o grupo vai entrar como sempre, ou seja, para somar mais um triunfo. “Não temos de entrar de forma diferente, a querer só defender. Temos de fazer o que temos vindo a fazer durante esta temporada, que é jogar o nosso futebol. Vamos entrar como o jogo estivesse zero a zero”, garantiu.

Os “encarnados” têm vários jogos importantes num curto espaço de tempo, mas Kardec referiu que o grupo está concentrado apenas no próximo: “Temos de encarar jogo a jogo e agora só temos de pensar no FC Porto. Jogamos numa equipa que é uma das maiores do mundo, que tem muita história e grandes jogadores, pelo que temos de entrar em campo sempre para vencer.”

Para alcançar o triunfo no jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, Kardec conta com o apoio incondicional dos benfiquistas. “Vamos jogar nosso estádio e com o apoio dos nossos adeptos, por isso, teremos força para conseguir a vitória”, afirmou.

O Benfica pode conquistar três troféus na presente temporada e Kardec referiu que todas assumem um papel importante para o grupo. “Acho que todas as competições em que entramos com a camisola do Benfica tem de ser para vencer, independentemente se elas têm uma dimensão maior ou menos para as pessoas que estão a acompanhar do lado de fora. Para nós, são todas iguais e o importante é vencer cada partida que disputamos”, salientou.

Questionado se espera ter uma oportunidade frente ao FC Porto, Kardec mostrou-se pronto para o caso de ser chamado por Jorge Jesus. “Estou sempre preparado e tenho vindo a fazer o meu trabalho, ainda que infelizmente tenha tido uma lesão no início da época. Temos muitos jogadores de qualidade e estou à procura do meu espaço, mas acima de tudo é ter confiança no nosso trabalho”, considerou.

Lembrar que o clássico tem início marcado para as 20h30 desta quarta-feira, dia 20 de Abril, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário