Declarações do presidente
Luís Filipe Vieira: "Temos de apoiar a equipa nestes momentos"
O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, falou sobre o momento actual do Clube. Em declarações exclusivas à Benfica TV, o líder do Clube destacou a importância do apoio da família benfiquista.

“Não é fácil digerir este momento, tanto para mim como para todos os benfiquistas, mas temos de entender que ainda há provas para ganhar, todos nós temos de estar com a equipa e temos de acreditar que ainda é possível”, afirmou Luís Filipe Vieira.

Em relação aos jogadores, o presidente “encarnado” tem a certeza que também sofreram com o último resultado: “De certeza que os jogadores também sofreram e nós temos de apoiar a equipa nestes momentos, porque se chegarmos à final da Liga Europa temos todas as condições para vencer, mas para isso, temos de respeitar o Paços de Ferreira, que é o próximo adversário e depois o Sporting Braga, que é uma equipa com bastante valor.”

Para o jogo do próximo sábado da final da Taça da Liga, Luís Filipe Vieira afirmou que é importante os jogadores sentirem o apoio dos adeptos: “O que é importante é que todos os benfiquistas estejam com a equipa e que os nossos jogadores sintam, já amanhã, que é possível chegar à concretização dos nossos sonhos.”

Muito se tem escrito nos últimos dias sobre a situação de Jorge Jesus. Luís Filipe Vieira revelou que não tem memória curta: “Já dei muitos exemplos aos benfiquistas, de que este Clube não é gerido por jornais. Nem eu nem os benfiquistas temos memória curta e há coisas em que a família benfiquista não é ingrata. Estou grato àquilo que já conquistámos com Jorge Jesus, estou grato a todos os jogadores e de certeza que todos os benfiquistas devem continuar a apoiar para atingirmos os nossos sonhos.”

No que diz respeito à figura do presidente do Clube, os benfiquistas podem estar descansados: “Já não podemos voltar para trás e, por isso, temos de pensar em frente e os benfiquistas podem contar comigo, que não sou homem de me deixar abater.”

Luís Filipe Vieira fez questão de relembrar, ainda, que a Instituição está acima de tudo e de todos: “O que se fez já está feito. O que me preocupa é o que ainda falta fazer e ainda temos muito a fazer, por isso, vamos lutar por aquilo que sonhámos e todos juntos vamos concretizar estes sonhos. Pensem sempre no Benfica, porque o Benfica está sempre acima de todos nós e algumas das críticas que já li e ouvi, pensem sempre que acima desta emoção toda e desta paixão existe algo que se chama Sport Lisboa e Benfica, que está acima de todos nós e é por isso que lutamos.”

Para finalizar esta entrevista exclusiva, o presidente do Benfica abordou o que se tem passado nos últimos tempos, em relação à atitude da Polícia nos jogos com o rival: “Segundo a informação que tive, a Polícia cometeu bastantes excessos no último jogo. Curiosamente, no Porto, a Polícia do Norte é muito pacífica. No meu caso pessoal, algo se passou com a nossa viatura e até agora nada chegou sobre o inquérito que se fez em relação ao atentado à viatura onde eu seguia. Aquilo não foram umas pedrinhas, e pela primeira vez vou falar nisso e quero explicar eram volumes com mais de 50 quilos e não foi só um, foram quatro ou cinco seguidos, por isso, foi uma situação premeditada. Esses volumes não se conseguiam colocar em cinco minutos no viaduto, alguém os colocou horas antes e também de certeza que aquele viaduto devia ter policiamento. É preciso averiguar quem é que não colocou lá policiamento e quem está conivente com esta situação. Parece que no Norte existe um determinado tipo de Polícia e no Sul existe outro tipo de Polícia.”

Sem comentários:

Enviar um comentário