Ricardo Rocha: Benfica é favorito para ganhar a final
Ricardo Rocha estava sentado numa esplanada junto ao mar, em Portsmouth, quando soube que Benfica e Sp. Braga iriam defrontar-se numa das meias-finais da Liga Europa. O defesa- central não pôde deixar de sorrir ao verificar que os dois primeiros clubes da sua carreira profissional tinham chegado tão longe na prova e comentou com amigos: “Quem me dera jogar esta meia-final.”

“É verdade”, confessou a Record desde Inglaterra: “Não me importava nada de estar em campo nestes dois jogos. Afinal, trata-se de uma meia-final da Liga Europa, com duas equipas portuguesas de grande qualidade e que pessoalmente dizem-me muito.”

Ricardo Rocha dá favoritismo ao Benfica, embora não descarte a possibilidade de sucesso dos minhotos.

“O Sp. Braga foi o clube que me deu a primeira grande oportunidade, mas não posso esconder que foi no Benfica que dei um salto maior a nível internacional, tendo chegado à Seleção Nacional e depois rumado ao estrangeiro. Por isso, não posso esconder que vou sofrer um pouco mais pelo Benfica e gostava que ganhasse a Liga Europa. Olhando ao que pode acontecer na outra meia-final, penso que será uma final totalmente portuguesa, entre o Benfica e o FC Porto. E apesar da grande época dos portistas, penso que o Benfica, pelo seu historial e pela filosofia do clube e do treinador, pode ser considerado o favorito a vencer a Liga Europa. Primeiro, é claro, terá de bater o Sp. Braga, mas acredito que isso vai acontecer, para depois ganhar a final de Dublin”, acrescentou confiante.

Aos 32 anos, Ricardo Rocha diz-se “feliz com a carreira até aqui”, reconhecendo que foi no Benfica que “aprendi a competir ao mais alto nível, sob pressão máxima, o que me ajudou a chegar onde cheguei”. Por isso, acrescentou, “farei todos os possíveis para ir com a família ver a final em Dublin”.

Sem comentários:

Enviar um comentário