Treinador antevê Benfica-Sp. Braga
Jorge Jesus: “Há uma motivação muito forte”
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou esta quarta-feira que o grupo está muito motivado para alcançar um bom resultado frente ao Sp. Braga, no jogo da 1.ª mão das meias-finais da Liga Europa.

Em conferência de imprensa, o técnico admitiu que o ideal seria vencer e não consentir golos para encarar depois a 2.ª mão de uma outra forma. “Isso era juntar o útil ao agradável, mas o importante tem sido aquilo que nós fizemos durante as outras eliminatórias, ou seja, sempre com o sentido de ganhar o primeiro jogo e amanhã com o Braga vai ser igual”, afirmou.

Jorge Jesus confessou que o Sp. Braga “não era a equipa que mais desejava no sorteio”, explicando a razão para essa opinião. “É uma equipa que está talhada para jogar jogos em termos de eliminatória, ou seja, o seu momento de jogo mais forte é o contra-golpe e as equipas que têm um contra-golpe forte chegam até ao fim nestas competições”, mencionou.

Por isso, o treinador considerou que vão ser “os pormenores que vão decidir” a eliminatória. “Há uma motivação muito forte em todos os jogadores e penso entre o Braga e o Benfica não conseguimos definir quem está mais forte. Se fosse em termos de campeonato, o Benfica está à frente do Sp. Braga, mas não é por aí que podemos ir. Penso que são duas equipas fortes e não é por acaso que estão nas meias-finais, sendo que o Braga eliminou equipas supostamente favoritas”, alertou.

A final de Dublin está muito perto e Jorge Jesus defendeu que o Benfica tem argumentos para conseguir esse objectivo. “É uma esperança que alimentamos há várias eliminatórias e sentimos que temos capacidade para chegar a essa final, sabendo que estavam grandes equipas nesta competição, mas que ficaram de fora. Neste momento, queremos transformar um sonho em realidade”, disse, mostrando compreensão relativamente à ânsia de conquistas por parte dos benfiquistas: “Os adeptos exigem vitórias em todas as competições. Agora uma vez que estamos nas meias-finais, é natural que exijam isso.”

Questionado concretamente sobre os lesionados Gaitán e Carlos Martins, Jorge Jesus referiu que nada está decidido sobre a utilização ou não na partida com o Sp. Braga. “O Gaitán e o Carlos Martins estão com problemas musculares e são jogadores que ainda não temos a certeza se vão recuperar ou não. Temos treino amanhã de manhã e vamos testar esses mesmos jogadores e, portanto, não posso dar uma certeza em relação ao lançamento desses jogadores na convocatória”, revelou o treinador, que anunciou a titularidade do guarda-redes espanhol Roberto: “Em relação ao Roberto, ele não tem problemas nenhum em termos físicos e posso dizer que vai ser lançado no jogo.”

Recordar que o Benfica-Sp. Braga tem início marcado para as 20h05 desta quinta-feira, dia 28 de Abril, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário