Antevisão Rio Ave
Jorge Jesus: “Há a responsabilidade de vencer”
O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, abordou o jogo do próximo domingo com o Rio Ave em conferência de imprensa. O técnico admitiu alguma mágoa no plantel, mas a responsabilidade de vencer é mais forte.

“Não há nada em disputa em termos de classificação, mas há a responsabilidade de vencer dois jogos e os jogadores também sabem que é responsabilidade do Benfica vencer o Rio Ave amanhã”, afirmou Jorge Jesus.

O jogo da Liga Europa ainda está presente, mas é obrigatória vencer em Vila do Conde: “A nossa motivação é vencer estes dois jogos e amanhã vou lançar a melhor equipa, sendo que a motivação tem de ser sempre a máxima para vencer, sabendo também que no subconsciente dos jogadores ainda há alguns problemas em relação ao jogo de quinta-feira.”

A próxima temporada já está a ser estudada e o importante é o Clube da Luz voltar a conquistar o título de campeão nacional: “O presidente falou abertamente comigo e acredita que posso levar o Benfica a ser campeão outra vez e, por isso, abordámos vários temas relacionados com esta época, onde temos que melhorar para as coisas serem diferentes. Do ponto de vista desportivo, aquilo que era importante não conseguimos, mas na minha opinião, o Benfica teve coisas positivas.”

Jorge Jesus abordou ainda o facto de não terem conseguido atingir a final europeia: “Quem tem alguma experiência nestas situações e face à competição que era (Liga Europa), quanto maior é a ambição, maior é a desilusão e o Benfica não tinha esta desilusão tão forte há alguns anos. Não é fácil para os jogadores que estavam super motivados para chegar à final, agora em dois dias, perderem a mágoa que tinham.”

O encontro da 29.ª jornada da Liga portuguesa realiza-se no próximo domingo, pelas 20h15, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Sem comentários:

Enviar um comentário