Em entrevista à Benfica TV
Luís Filipe Vieira: "Voltar a ter uma equipa de que os benfiquistas se possam orgulhar"
O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, prometeu esta segunda-feira, em entrevista exclusiva à Benfica TV, que o Clube vai trabalhar para manter os principais jogadores do plantel para a próxima temporada.

No espaço de entrevista "Zona de Decisão", o líder "encarnado" assumiu as suas responsabilidades relativamente ao que se passou na época desportiva que está a chegar ao fim. “Começa e acaba em mim. Sou o único responsável e mais ninguém”, afirmou peremptório sobre a temporada 2010/2011 do futebol profissional, antes de abordar alguns dos pontos a melhorar no futuro.

“O nosso plantel tinha também algumas carências e teremos de ser muito mais cuidadosos no plantel que vamos preparar, porque queremos que o Benfica volte a ter uma equipa de que todos os benfiquistas se possam orgulhar e que não tenhamos lacunas demasiado evidentes”, afirmou o líder do Clube da Luz, dando como exemplo o que se passou com o extremo argentino Eduardo Salvio. “Tivemos o Salvio lesionado e tivemos logo problemas. Se tivermos o Gaitán lesionado, teremos problemas e assim sucessivamente. Por isso, isso não vai suceder na próxima época”, assegurou.

Questionado sobre se Salvio vai continuar a vestir a camisola “encarnada”, Luís Filipe Vieira respondeu: “Para já, como jogador e como homem, o Salvio manifestou que quer continuar no Sport Lisboa e Benfica. Quando for a altura de negociar, os sócios do Benfica irão saber e é natural que todos em conjunto tenhamos de fazer um sacrifício para o Salvio fazer parte do Sport Lisboa e Benfica na próxima época.”

Fábio Coentrão foi outro dos jogadores em grande plano na presente temporada e que alegadamente suscita grande cobiça de vários clubes. Em declarações à Benfica TV, Luís Filipe Vieira lembrou que o atleta tem uma cláusula de rescisão. “Não sei a vontade do Fábio Coentrão, mas há uma cláusula de rescisão e nesses casos não poderemos fazer nada. Mas agora iremos fazer tudo para manter os principais jogadores do Benfica e tudo faremos para reforçar a equipa do Sport Lisboa e Benfica”, prometeu.

Sobre o treinador Jorge Jesus, o presidente lembrou o empenho do técnico no projecto do Sport Lisboa e Benfica. “O Jorge Jesus merece a minha confiança e de todos os benfiquistas, porque não podemos ter memória curta. O Jorge Jesus veio para o Benfica e deu-nos alguns títulos”, recordou, acrescentando: “O Jorge Jesus é um trabalhador nato, vive o projecto Benfica intensamente e, como lhe disse, não podemos ser minimamente ingratos para quem trabalha desta forma e que nos deu títulos”.

Relativamente ao que os adeptos podem esperar da equipa de futebol na próxima temporada, Luís Filipe Vieira afirmou: “O que podem esperar e que o espero também é termos uma equipa altamente competitiva.”

Na análise à presente época, o presidente “encarnado” lembrou ainda o que se passou nos primeiros encontros da Liga e que condicionaram a luta pelo título. “Temos o exemplo de que como começou a nossa época, onde ao terceiro jogo do campeonato estávamos praticamente afastados do título, com erros gravíssimos da arbitragem, aliás, como toda a gente pôde testemunhar e com benefícios de outros. Quero acreditar que nada foi feito de forma premeditada e a única coisa que desejo ao senhor Vítor Pereira e a todos os árbitros é que não se cometam pelo menos tantos erros como esta época”, desejou.

Caso não tenha tido possibilidade de ver a entrevista, o “Zona de Decisão” tem repetições previstas para os dias 10 (14h30), 11 (18h54), 13 (04h00 e 08h30) e 15 de Maio (07h00). No entanto, os horários das repetições podem sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar a grelha de programação da Benfica TV.

Sem comentários:

Enviar um comentário