Aimar sobe na hierarquia e chega a subcapitão
Na quarta época de águia ao peito, número 10 terá responsabilidade acrescida. Braçadeira de capitão. É um dos líderes do balneário, tal como Luisão. Experiência e talento reconhecidos.

Saiu Nuno Gomes, mas o Benfica encontrou uma solução interna para colmatar, na liderança e responsabilidade que envergar a braçadeira de capitão da equipa encarnada acarreta, um substituto à altura na hierarquia dos capitães: Pablo Aimar, comprado ao Saragoça por 6,5 milhões de euros em 2008, e que já capitaneou a equipa ocasionalmente na última temporada, será promovido a subcapitão, esta época, segundo apurou A BOLA .

Depois de David Luiz, um dos capitães, ter saído em Janeiro (para o Chelsea), e de Nuno Gomes terminar contrato, restavam Luisão - que, agora, sem o avançado português, sobe para capitão, depois de, na prática, já o ter sido quase sempre nas últimas duas temporadas, uma vez que Nuno Gomes raríssimas vezes foi titular -, o Benfica rapidamente buscou uma solução a contento de todos. E escolheu um jogador conhecido pela correcção.

Uma decisão aglutinadora e que seja interpretada pelo resto do grupo de trabalho, que nesta pré-época se anuncia invulgarmente alargado, de forma consensual. E com a autoridade de Pablo César Aimar, jogador nascido em Rio Cuarto (Argentina) há 31 anos, estão dirigentes, jogadores e adeptos familiarizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário