Danilo: "Estou pronto, não tenho medo nenhum!"
Danilo está pronto para fazer as malas e mergulhar na primeira aventura europeia. O médio-direito, que Jorge Jesus quer utilizar como lateral para fazer sombra a Maxi Pereira, arrepia-se quando ouve falar no nome do Benfica. Como o próprio adianta a O JOGO, não se trata de medo, mas de muita "vontade de começar" a voar. Danilo não hesita, põe as cartas em cima da mesa e, em grande velocidade, vai também avisando o Santos que pretende mesmo dar outro rumo à sua carreira. E essa mundança tem um nome: Benfica por cinco anos.

As bases estão lançadas. "Não vou mentir... sei que há conversas e muitas coisas acertadas, mas não tenho estado envolvido directamente nas negociações. Tem sido o Grupo DIS/Sonda [empresa que detém 37,5% do passe do jogador] a liderar o processo e a falar com os responsáveis do Benfica. Mas uma coisa posso garantir: ainda não assinei", explicou Danilo, revelando que Léo, antigo lateral-esquerdo das águias e agora seu colega de equipa, tem sido um conselheiro de alto gabarito. "Como não tenho uma ligação de amizade com nenhum dos jogadores brasileiros do Benfica, tem sido Léo a dar-me todas as indicações sobre o clube. Confesso que estou surpreendido com aquilo que ele me vai contando sobre a dimensão do Benfica. É realmente um clube fantástico! Falou-me da estrutura, do estádio, do centro de estágio. Imagino que seja algo de grande, grande dimensão", sublinhou.

Aos 19 anos, Danilo não receia "novos desafios", pelo contrário: o craque do emblema de Vila Belmiro está determinado a deixar a sua marca na Luz. "Agora estou concentrado na Libertadores e em ganhar este título, mas não escondo que estou com muita vontade de chegar ao Benfica. Estou preparado para esse desafio, não tenho medo nenhum. Pressão? Qual pressão? No Brasil, há pressão em todos os clubes grandes; o Santos não é excepção. Por isso estou preparado para qualquer situação. Não tenho medo de dar esse passo."

"Torcida cobra muito"


Apesar de muito jovem, Danilo sabe que não terá margem para errar na Luz. "Tenho conhecimento de que a torcida do Benfica cobra muito, e temos de estar preparados para o seu nível de exigência. Sei também que o treinador é muito exigente, e temos de estar à altura de todos os desafios."
Danilo é um polivalente, desempenha várias posições no campo, mas não esconde que se sente mais "confortável no meio-campo". "Também jogo como lateral-direito e, se for para o Benfica e o treinador quiser que eu actue nessa posição, não haverá qualquer problema. É como digo: estou preparado para tudo", dispara o jovem brasileiro.

"A meta é acabar com o domínio do FC Porto"


Mesmo sem ter ainda a sua situação totalmente definida com o Benfica, Danilo já vai falando do principal rival das águias, o FC Porto. No estilo destemido que norteou toda a entrevista, foi dizendo que o objectivo é ajudar o Benfica a "conquistar o título" e que isso passa por ultrapassar o rival: "Se for para o Benfica, é evidente que a meta será ajudar a equipa a acabar com o domínio do FC Porto. Mas vamos ver o que acontece... Para já tenho de pensar na Libertadores."

Sem comentários:

Enviar um comentário