Entrevista ao médio brasileiro
Bruno César: “Quero dar alegrias aos benfiquistas”
O médio Bruno César foi apresentado pelo Sport Lisboa e Benfica. Numa entrevista exclusiva à Benfica TV, o brasileiro explicou o que pretende fazer ao serviço do Clube da Luz e prometeu muita garra. Conheça o novo reforço dos “encarnados”.

“Tenho a certeza que vou dar o máximo, independentemente do jogo que for. Não vou mudar a minha forma de jogar. Vai ser sempre com muita garra para ajudar o Benfica. Vou lutar e batalhar sempre em função da equipa”, afirmou Bruno César.

O atleta que chegou do Corinthians revelou que está a ser muito bem recebido na sua nova cidade: “Para mim é tudo novo, está a ser um pouco complicado, mas estou tranquilo porque fui muito bem recebido aqui em Portugal e agora quero começar os treinos para mostrar o meu potencial dentro do campo.”

O facto de existir uma grande pressão no Benfica para vencer, Bruno César referiu que lida bem com esse factor, devido ao ex-clube. “No Corinthians já havia um número grande de adeptos, por isso já estou habituado. Sei que aqui também há muitos adeptos, porque já vi e também me disseram. Agora quero acostumar-me o mais rapidamente possível para dar alegrias aos benfiquistas, a fazer golos e a ajudar a equipa”, explicou.

Em relação a algumas opiniões sobre os objectivos do brasileiro no Benfica, Bruno César foi muito claro, tendo dissipado qualquer tipo de dúvidas: “Muitas pessoas disseram que vinha para o Benfica para fazer uma ponte aérea, mas se quisesse fazer isso não tinha assinado por seis anos. Quero cumprir o contrato e no final quem sabe até renovar.”

A popularidade do novo jogador do Benfica já é uma realidade. “Já tive pessoas a pedir autógrafos, mas primeiro quero jogar para, depois sim, dar autógrafos. Estou confiante”, confessou.

Esta chegada à Luz significou uma grande mudança na vida do médio, mas a confiança está em alta: “Fora do campo sou muito tranquilo. Nas minhas folgas vou tentar conhecer Portugal. Ainda não conheci muito bem Lisboa, mas já percebi que é uma cidade mais calma que São Paulo. O povo português é muito respeitador e tenho a certeza que me vou dar bem aqui.”

Na recta final da entrevista, Bruno César revelou que tem imaginado a estreia de águia ao peito: “Já imagino como será o primeiro jogo, com as bancadas cheias. Estou ansioso para que chegue essa hora.”

Nesta entrevista exclusiva da Benfica TV, Bruno César teve uma plateia especial composta por jovens jogadores da Escola de Futebol do Benfica, que puderam colocar com perguntas. Confira as perguntas dos pequenos craques com as respectivas respostas do médio brasileiro.

Está preparado para jogar no Benfica?
“É um sonho de todos os jogadores poderem jogar na Europa e numa equipa grande. O Benfica é uma equipa muito grande e tenho a certeza que vou estar preparado.”

Tem orgulho em ser benfiquista?
“Tenho orgulho Corintiano e agora, com certeza, o Benfica já ganhou um adepto e um jogador também.”

O que pensou quando o Benfica o contratou?
“Que o meu sonho estava a realizar-se por ir jogar num Clube grande da Europa, um Clube com tanta expressão, por isso um objectivo da minha vida estava a ser cumprido.”

Sem ser Futebol, qual o desporto que gosta mais?
“Só mesmo o Futebol. Eu adoro mesmo jogar Futebol, sempre adorei desde pequeno, desde que tinha a vossa idade. Nessa altura já jogava.”

Como acha que vai ser quando estiver a jogar?
“Eu estou ansioso para que isso aconteça! Para entrar em campo, para conhecer o ambiente do balneário, para ver o Estádio cheio. Quero que isso aconteça muito rapidamente. Sei que para mim vai ser tudo muito diferente.”

Se falhasse uma grande penalidade o que faria?
“(risos) É complicado, é difícil de explicar, os jogadores de Futebol também erram e dentro de campo é muito complicado. Não sei como reagiria.”

Quando marcar o primeiro golo como vai festejar?
“Marcar o primeiro golo pelo Benfica vai ser uma felicidade enorme para mim. Tenho a certeza que vou comemorar com os meus colegas e com os adeptos, com quem estiver por perto.”

Quantos golos já marcou e quantos gostava de marcar no Benfica?
“No Corinthians marquei 16 golos, no Benfica quero fazer o dobro! Seria interessante.”

Contra que equipa gostava de marcar o primeiro golo?
“Seria interessante marcar o meu primeiro golo contra o Porto.”

Com que idade começou a jogar Futebol?
“Comecei a jogar quando tinha 9 anos.”

Gosta de jogar Futebol?
“É o que mais gosto e o que melhor sei fazer também.”

Quais são os objectivos que tem enquanto jogador do Benfica?
“Ganhar títulos. O Benfica vive de títulos, espero ganhar vários neste Clube.”

Qual o seu maior desejo agora que está no Benfica?
“O maior desejo é ganhar uma Liga dos Campeões pelo Benfica.”

Sem comentários:

Enviar um comentário