Reforços vão estar sobre brasas
São três, chegam com muita ambição na bagagem, mas nenhum deles tem garantida a presença no plantel 2011/12. Nuno Coelho, que assinou na última quinta-feira por cinco anos, André Almeida e Rodrigo Mora vão cumprir a pré-temporada com a perfeita noção de que terão de brilhar para garantir um lugar às ordens de Jorge Jesus. Esse período irá determinar a continuidade, ou não, destes três jogadores contratados pelo Benfica.

O técnico tem por esta altura um vastíssimo lote de elementos para seleccionar de entre aqueles que quer analisar no estágio da Suíça - a decorrer de 3 a 11 de Julho -, onde haverá lugar, como habitualmente, a alguns jogos particulares. Para além dos treinos bidiários, será nestes amigáveis que Jesus irá aproveitar para fazer uma melhor radiografia das caras novas e, ao que O JOGO apurou, de entre os reforços são os referidos três elementos que estarão sob vigilância mais apertada. Jorge Jesus já conhece os activos em causa, mas a concorrência é feroz no plantel e qualquer um destes terá mesmo de sobressair para ver o seu nome figurar na lista final de 24/25 jogadores encarnados que tentarão atacar o título na próxima época.

Nuno Coelho assinou na última quinta-feira um acordo válido por cinco temporadas e enfrenta agora a dura competição por um lugar ao "sol" com jogadores como Matic, Javi García ou Rúben Amorim e cenário idêntico se pode enquadrar na situação de André Almeida. O jovem promissor contratado ao Belenenses também tem tarefa árdua pela frente, mais que não seja até pela já confirmada contratação de Enzo Pérez, que pisa os mesmos terrenos. Para além disso, há ainda o polivalente Rúben Amorim e/ou Carlos Martins. Contas feitas, o internacional sub-21 terá mesmo de explanar qualidade na Suíça para não ver o seu sonho de actuar na primeira equipa adiado.

Sobra Rodrigo Mora, o avançado uruguaio que também chega à Catedral a custo zero para tentar singrar.
De entre os homens até agora contratados, é o único avançado que poderá receber guia de marcha caso não convença Jorge Jesus e o cenário não se afigura nada fácil, mais que não seja pela concorrência de elementos como Jara ou Saviola - El Conejo está no mercado e têm surgido muitos interessados no internacional argentino, mas até ver faz parte do plantel e assim continuará caso não surja uma oferta que deixe feliz todas as partes envolvidas. Do Médio Oriente vão chegando sinais, mas propostas concretas ainda não.

Sem comentários:

Enviar um comentário