Entrevista à Benfica TV
Enzo Pérez: “Fazer boa temporada para conquistar títulos”
Enzo Nicolás Pérez é o mais recente reforço da equipa do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2011/12. Em entrevista à Benfica TV, o jogador prometeu dar tudo pelo Clube de forma a alcançar os objectivos.

O jogador de 25 anos começou por mostrar o que já conhece do Benfica. “É um Clube muito conhecido e grande na Europa. Antes de chegar quis saber o máximo possível sobre o grupo de jogadores. Na América do Sul, e nomeadamente na Argentina, é visto como um Clube grande na Europa, que tem argentinos com muita qualidade e quero ser mais um a deixar a marca”, afirmou, adiantando que espera estar à altura da responsabilidade de vestir a camisola do Clube. “Espero que a pressão de estar no Benfica não mexa comigo e consiga praticar um bom futebol”, acrescentou.

Os “encarnados” têm vários argentinos no plantel e Enzo Pérez conta com eles para o integrarem da melhor forma. “Esta vai ser a minha primeira experiência fora do meu país e como estão cá vários futebolistas argentinos espero que a adaptação seja fácil”, apontou.

Os adeptos

Sobre os adeptos benfiquistas, o médio disse: “Pelo que vi na televisão e pelo que várias pessoas já me disseram sei que é o Clube com mais sócios no Mundo. Também sei que quando o Benfica joga fora tem muito apoio dos seus adeptos, nomeadamente na Liga dos Campeões.”

Jogar no Estádio da Luz repleto de pessoas também é um sonho. “Para qualquer jogador é importante jogar com as bancadas cheias, porque o ambiente do Estádio passa para o relvado, motiva-nos e as coisas saem-nos melhor”, adiantou.

Os adeptos benfiquistas são conhecidos pela sua paixão e exigência algo que não atormenta o futebolista. “Um Clube tão importante na Europa e com tantos adeptos é natural. No entanto, temos é de jogar e esperar que o futebol saia da melhor forma para lhes dar alegrias e trazer coisas boas para a equipa”, considerou.

Título é o objectivo

Enzo Pérez jogava com a camisola n.º 7 no Estudiantes de la Plata, mas na Luz terá de jogar com outro número. “No Estudiantes jogava com o 7, mas no Benfica esse número está entregue ao Cardozo. Agora é ver que número estará disponível” frisou.

Sobre os golos a marcar ao serviço do Benfica, o argentino disse: “Prefiro marcar um golo, mas importante do que vários. Porém, não me interessa tanto os objectivos pessoais, mas sim os colectivos e, nesse pressuposto, prefiro não marcar qualquer golo e conquistar o título.”

A Liga portuguesa

Instado a comentar se gosta mais de jogar frente a equipas que jogam de forma aberta ou diante de formações que defendem muito, o extremo partilhou a sua preferência: “É melhor jogar com espaço, porque desta forma consegue-se mais golos. As equipas que jogam mais atrás são mais complicadas de ultrapassar. Já estou à espera de enfrentar formações defensivas em Portugal, mas acredito que o Benfica tem jogadores capazes de ultrapassar essas situações.”

Jorge Jesus é conhecido por colocar a sua equipa a jogar de forma ofensiva, algo que agrada ao futebolista. “Agrada-me o estilo de jogo do Benfica, porque ataca muito e sempre com o objectivo de vencer os jogos”, lembrou.

Benfica é um sonho

Enzo Pérez jogou no Godoy e nos Estudiantes de la Plata antes de ingressar nas “águias” e falou sobre a evolução da sua carreira. “No início da minha carreira dei passos importantes e isso foi fundamental. Agora chegou o Benfica e quando me apercebi do interesse do Clube não queria acreditar. Agora que já assinei, quero começar a jogar para ajudar”, destacou.

Por fim, deixou uma mensagem aos benfiquistas: “Vou tentar fazer o melhor possível dentro e fora de campo. Quero fazer uma boa temporada para conseguir lograr a conquista de títulos.”

Sem comentários:

Enviar um comentário