Pré-época 2011/2012
Jorge Jesus: “O balanço é positivo”
O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo grupo na pré-temporada 2011/2012.

“O balanço destes nove dias é positivo em função dos objectivos que temos, ou seja, de preparar a equipa para o dia 26 ou 27, onde vamos disputar a eliminatória da Champions”, afirmou o técnico no final do terceiro encontro da pré-época, onde o Benfica acabou por perder com o Dijon.

Em conferência de imprensa, Jorge Jesus defendeu que o trabalho tem sido intenso e que, por isso, é normal que a equipa apresente algum cansaço nos encontros. “Temos trabalhado muito forte nestes dias. A equipa tem tido cargas diárias e, nos dias em que jogamos, trabalhamos de manhã. O jogo para nós é um complemento do trabalho, o que faz com que a equipa esteja cansada e fatigada nestes jogos, mas tem de ser assim para o grande objectivo do dia 26 ou 27 [3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões] e do campeonato”, defendeu.

O Benfica acabou o estágio na Suíça com uma derrota, contudo, Jorge Jesus ficou agradado com o que viu dos seus jogadores frente ao Dijon. “Apesar de termos perdido, penso que este jogo foi o melhor da equipa. É verdade que do ponto vista defensivo tivemos alguns problemas, mas também é verdade que fizemos algumas adaptações”, sublinhou.

O treinador acredita que os próximos desafios vão ser importantes para o futuro da equipa: “Tenho a convicção que estes três jogos e aqueles que ainda temos, mais dois no Algarve [PSG e Anderlecht] e mais um na apresentação da equipa [Toulouse], vão-nos dar uma condição muito melhor. Vamos estar com outros níveis não só técnicos, mas também tácticos.”

Na partida com o Dijon, Jorge Jesus apresentou mudanças na segunda parte no que respeita ao sistema táctico. O treinador lembrou que isso não é propriamente uma novidade, mostrando-se satisfeito com a prestação da dupla Javi García/Nemanja Matic no miolo do terreno. “O ano passado também fizemos isso, mas com outros jogadores. No segundo jogo e neste encontro, tínhamos programado entrar com o sistema que normalmente jogamos, mudando na segunda parte, com dois jogadores no corredor central: o Matic e o Javi. Gostei sinceramente do jogo do Matic e penso que é uma boa solução para o futuro”, elogiou.

Aliás, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com o facto de ter vários atletas à sua disposição. “Vou ter seguramente mais opções relativamente ao meu primeiro e segundo ano, mas não estou a dizer que esta é a equipa mais forte do Benfica”, afirmou o treinador, que acredita que os “encarnados” vão estar em bom plano na pré-eliminatória da Champions: “Estamos com muita confiança e com vontade de passar esta primeira eliminatória.”

Recorde-se que o Benfica vai conhecer o seu adversário na pré-eliminatória nesta sexta-feira, dia 15 de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário