Reforço para a época 2011/12
Axel Witsel: “Espero ajudar o Clube a ganhar títulos”
O belga Axel Witsel, de 22 anos, veio do Standard Liège para reforçar o meio-campo da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica. Na conferência de imprensa, o jogador mostrou-se muito satisfeito por ingressar num grande Clube.

Axel Witsel começou por explicar as razões que o fizeram escolher a equipa orientada por Jorge Jesus. “Escolhi o Benfica porque é um dos melhores Clubes da Europa e o melhor em Portugal, pelo que jogar aqui é muito importante para a minha carreira”, começou por afirmar, adiantando desde logo o que espera para esta temporada com a camisola do Benfica: “Espero jogar e ajudar o Clube a ganhar títulos.”

O belga demonstrou que já conhece alguns dos jogadores que serão seus companheiros. “Conheço o Saviola e o Aimar, mas também sei de coisas que o Michel Preud´homme me disse sobre o Benfica”, esclareceu.

Sobre as suas características enquanto jogador, o médio disse: “Sou um jogador muito técnico, mas agora que cá estou poderão avaliar melhor.”

O Standard Liège foi o seu clube de sempre e nesta altura não foi esquecido. “O Standard foi um clube muito importante para mim, porque foi lá que me formei como futebolista. Deram-me a oportunidade de mostrar o meu futebol e foi por essa razão que vim para cá”, frisou.

O estilo de jogo do belga é comparado a Rui Costa, mas Witsel recusa comparações. “Deixa-me contente ser comparado a Rui Costa, pois ele foi um jogador muito bom. Seria óptimo conseguir fazer o que ele fez”, considerou.

Em relação aos valores da sua cláusula da rescisão, o novo camisola 28 das “águias” afirmou: “É de 40 milhões de euros e acho que é um valor justo.”

O reforço vem para ajudar os “encarnados”, mas não dá a titularidade como garantida. “Todos os jogadores trabalham para serem titulares e eu também vou trabalhar para sê-lo”, assumiu, adiantando em que posições pode jogar: “Posso jogar a número 8 ou a número 10.”

Sobre a sua condição física actual, Witsel esclareceu: “Sinto-me bem e estou preparado para começar a jogar. Fiz a pré-temporada no Standard e não há qualquer problema em começar a jogar.”

Sem comentários:

Enviar um comentário