Selecção Friburgo – SL Benfica, 1-9
Estreia recheada de golos
O Sport Lisboa e Benfica entrou com o pé direito na temporada 2011/2012 ao golear a selecção de Friburgo por 9-1. Embora tenha sido um encontro particular com uma equipa de um escalão inferior, os “encarnados” já deram espectáculo com grandes jogadas de ataque.

A equipa orientada por Jorge Jesus entrou tranquila no Estádio Saint-Léonard e foi tomando conta da posse de bola com o passar dos minutos. Depois de alguns lances muito perigosos, Cardozo (17’) ganhou uma bola no meio-campo e arriscou o remate a cerca de 35 metros da baliza. Grande golo do paraguaio, que abriu da melhor forma esta temporada.

O sentido de jogo era único e adivinhavam-se mais tentos benfiquistas. Aos 21 minutos, Fábio Faria centrou rasteiro na esquerda e Cardozo aproveitou à “matador” ao segundo poste para elevar o marcador. Volvidos nove minutos, jogada semelhante, mas na direita pelos pés de André Almeida, com finalização do inevitável Cardozo, que assinou o primeiro hat-trick da época.

Aos 38 minutos, Bruno César ganhou em velocidade aos adversários, entrou na área dos suíços e quando se preparava para marcar foi derrubado pelo guardião de Friburgo. Saviola encarregou-se da grande penalidade e não vacilou. Passados apenas dois minutos, Fábio Faria voltou a aparecer bem no flanco esquerdo, centrou atrasado para Cardozo, que simulou o remate e ofereceu o tento a Gaitán.

Os ataques sucediam-se e a dois minutos do recolher aos balneários, Cardozo fez o quarto golo da conta pessoal, depois de uma bela jogada de envolvimento entre os jogadores mais ofensivos do Benfica. Ao intervalo, o 6-0 era esclarecedor.

Para o segundo tempo, Jorge Jesus fez seis substituições, mas a qualidade e os golos não ficaram nas cabines. O espanhol Nolito precisou apenas de cinco minutos em campo para fazer o primeiro tento ao serviço do Clube da Luz. Ganhou uma bola ao lateral suíço, apostou na velocidade e à saída do guarda-redes adversário picou o esférico com muita classe para o sétimo dos benfiquistas.

Quem também entrou com tudo foi Enzo Pérez que centrou com conta peso e medida para Rodrigo, que no meio dos centrais cabeceou para o fundo das redes. A selecção de Friburgo não conseguia atacar e só conseguiu o golo de honra devido a uma infelicidade do recém-entrado Júlio César que falhou o alívio.
O uruguaio Urreta também entrou no jogo e participou activamente no desenrolar do marcador, quando centrou para Matic, que cabeceou forte e obrigou o guardião a defesa apertada. Na recarga, Miguel Vítor não falhou e fechou a goleada em 9-1.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur (Júlio César 58’), André Almeida (Wass 45’), Miguel Vítor, Roderick (Nuno Coelho 74’), Fábio Faria (David Simão 60’), Javi García (Matic 45’), Bruno César (Nolito 45’), Gaitán (Urreta 58’), Pablo Aimar (Enzo Pérez 45’), Saviola (Rodrigo 45’) e Cardozo (Jara 45’).

Sem comentários:

Enviar um comentário