Antevisão 3.ª jornada
Jorge Jesus: “Estamos preparados para as dificuldades”

O treinador do Benfica Jorge Jesus fez uma antevisão ao encontro da 3.ª jornada da Liga portuguesa. Em conferência de Imprensa realizada no Caixa Futebol Campus, o técnico revelou que jogar na Madeira é sempre difícil.

Em caso de vitória, o Benfica pode subir provisoriamente à liderança do Campeonato, mas o mais importante é vencer e não pensar nisso. “O que é mais importante é somar os três pontos. É um estádio difícil, num jogo frente a uma das melhores equipas do Campeonato, por isso, estamos preparados para as dificuldades que vamos enfrentar na Madeira”, começou por explicar.

No que diz respeito ao adversário insular, Jorge Jesus analisou o actual momento: “Ao longo destes últimos anos, o Nacional tem-se projectado com uma boa valorização. Tem ficado quase sempre no 5.º e no 6.º posto, que dá acesso à Liga Europa, é uma equipa que já fez muitos jogos na pré-época e tudo isso vai dificultar o nosso jogo.”

Na última temporada, os “encarnados” também se deslocaram à Choupana no arranque da prova e o resultado não foi positivo. “Foi um dos primeiros jogos onde perdemos pontos. Passado é passado, mas isso também nos diz que é muito difícil ganhar na Madeira. Já vi o Nacional este ano e acho que está tão forte como no ano passado. Talvez seja um dos jogos mais difíceis fora de portas”, revelou.

Em relação aos jogadores convocados, Jorge Jesus não vai contar com Garay. “O Garay não recuperou. Vai entrar um jogador novo que é o Rodrigo, que vai ser convocado pela primeira vez. Vamos com 19 jogadores para a Madeira muito confiantes”, afirmou, não esquecendo o apoio dos adeptos madeirenses: “Costumamos ter muito apoio na Madeira e espero que isso volte a acontecer na segunda-feira.”

O último encontro frente ao Twente serviu para aumentar os índices de confiança do balneário: “O Benfica vem de um jogo bem conseguido, onde conquistámos os nossos objectivos e, apesar de serem competições diferentes, quando se ganha há sempre mais confiança.”

Para finalizar, o líder das “águias” ainda falou sobre o que ditou o sorteio da Liga dos Campeões: “Nem as grandes equipas me incomodam muito, nem as menos conhecidas são mais fáceis. Respeito todas as equipas, porque estão na Liga dos Campeões. O nosso Grupo é composto por quatro equipas que têm hipóteses de serem apuradas.”

Sem comentários:

Enviar um comentário