Antevisão Benfica – Feirense
Jorge Jesus: “Queremos vencer perante os nossos adeptos”
O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, falou esta sexta-feira em conferência de imprensa à Comunicação Social, onde anteviu o encontro Benfica – Feirense a contar para a 2.ª jornada da Liga portuguesa.

O técnico começou por analisar qual dos dois encontros anteriores (Gil Vicente e Twente) poderá pesar mais ante o Feirense. “Foram dois jogos em competições distintas. O empate sofrido com o Gil Vicente é passado e agora pensamos no jogo com o Feirense e queremos começar com uma vitória perante os nossos adeptos, pois foi assim que os habituei”, começou por afirmar.

A partida ante o conjunto orientado por Quim Machado pode ser o ponto de viragem no Campeonato. “Vai ser o nosso primeiro jogo na Luz. Após o bom jogo que realizámos na Holanda queremos aproveitar o bom momento da equipa. Obviamente, o Benfica tem sempre a responsabilidade de ganhar seja frente a quem for e praticando um futebol de qualidade, porque é isso que os benfiquistas esperam”, considerou.

Para o treinador do Benfica, o Feirense virá à Luz com preocupações defensivas. “Espero um Feirense muito preocupado com o seu equilíbrio defensivo. Vem à Luz tentar ser organizada defensivamente, mas sempre à espreita do contra-ataque. Ainda não os conhecemos muito bem, mas demonstrou no primeiro encontro que tem qualidade”, frisou.

Entre dois jogos “europeus”, o Benfica defronta a equipa nortenha, mas o técnico recusa favoritismos para sábado. “O Campeonato português é muito difícil, pela qualidade que tem e pela qualidade dos treinadores portugueses. Não há equipas ideais e o Feirense também não o vai ser”, destacou.

Rodrigo é mais um para ajudar
Instado a comentar se a chegada de Rodrigo trará alterações “onze encarnado”, Jorge Jesus esclareceu: “O Benfica não tem novidades. Tem o Rodrigo que chegou do Campeonato do Mundo, mas que não irá ser convocado. É um jogador em que acreditamos para o presente e futuro.”

“Encarnados” em foco na Colômbia
Sobre a prestação dos jogadores das “águias” ao serviço da Selecção no Mundial de Sub-20, o timoneiro disse: “Tenho visto vários jogos e não só os de Portugal. Na Selecção estão alguns atletas que irão fazer parte do plantel dos Seniores para 2011/12 e isso prova que acreditamos neles.”

Mika faz parte do grupo de trabalho
O guardião Mika tem estado em foco no Mundial de Sub-20 e merece a confiança do corpo técnico do Clube. “O Mika é um jovem com valor, percebemos que pode ser um jogador de futuro para o Benfica e por isso contratámo-lo. Tem estado a justificar a aposta que fizemos nele e agora, juntando o Artur e o Eduardo, julgo que temos três bons guarda-redes”, justificou.


Sem comentários:

Enviar um comentário