Antevisão à 5.ª Jornada da Liga
Jorge Jesus: “A forma como a equipa joga permite que nos apoiem com paixão”

O treinador do Sport Lisboa e Benfica anteviu este sábado, dia 17, em conferência de imprensa aberta à Comunicação Social o jogo referente à 5.ª jornada da Liga portuguesa e que irá opor o Benfica à Académica de Coimbra.

O técnico começou por identificar a razão pela qual os adeptos têm estado com a equipa. “A forma como a equipa joga permite que haja paixão e que os adeptos nos apoiem como foi na quarta-feira”, esclareceu, adiantando: “Foi linda toda aquela moldura humana na ajuda à equipa.”

Os “encarnados” curiosamente defrontaram adversários nestas primeiras cinco jornadas que lhes tiraram pontos na época transacta. Esse facto mereceu um comentário de Jorge Jesus. “É verdade que defrontámos nestas cinco jornadas adversários que já nos tiraram pontos no passado. Qualquer equipa vem à Luz para ganhar um ponto e a Académica não vai ser diferente”, destacou, não deixando de frisar ainda: “Eles estão a fazer um Campeonato muito forte e vamos ter um jogo muito difícil.”

A aposta em Ruben Amorim na passada quarta-feira foi justificada da seguinte forma: “Conforme a estratégia da equipa para o jogo depende o jogador que joga e na quarta-feira a aposta foi em Ruben Amorim porque é um jogador inteligente e que me dava garantias.”

O Benfica tem quase todos os jogadores à disposição, sendo Nélson Oliveira e Enzo Pérez os únicos casos clínicos. “Neste momento o único problema que tivemos foi o Nélson Oliveira. Partiu dois dedos da mão e não vai ser convocado. O Enzo Pérez continua a recuperar da lesão e como tal também não vai a jogo”, referiu.

Por fim, falou sobre a condição física de Pablo Aimar e Óscar Cardozo. “O Aimar tem capacidade para dois jogos consecutivos, mas a recuperação não é fácil e os treinos é que vão dizer se será titular. O Cardozo mostrou que é um grande jogador, porque não é qualquer um que marca um golo daqueles”, apontou.

Sem comentários:

Enviar um comentário