Discurso do presidente do Benfica
Luís Filipe Vieira: “Temos de manter o rumo e a direcção traçadas”
O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, inaugurou esta sexta-feira as novas instalações da Casa do Benfica em Portalegre. Leia o discurso na íntegra:

“Sempre coloquei as Casas do Benfica como uma das prioridades da nossa ‘estratégia’ de crescimento, porque é da soma das muitas Casas do Benfica espalhadas pelo país que conseguimos manter a ‘chama’ e a dinâmica de crescimento de um Clube que é nacional, que não quer dividir e que se afirma como uma das marcas mais conhecidas de Portugal em todo o Mundo.

Permitam-me, por isso, que comece esta intervenção com uma palavra de reconhecimento e agradecimento a todos quantos trabalharam para que a Casa de Portalegre, com a nova imagem, fosse hoje uma realidade. Queria, por isso, na pessoa do Presidente desta Casa, Prof. José Coelho, agradecer a toda a Direcção e a todos os colaboradores anónimos que nos permitiram chegar até aqui!

Confesso que tenho orgulho em poder acompanhar o movimento de renovação das Casas, na forma e no tempo, como tem vindo a ser feito. Não era um projecto fácil, mas nunca desistimos, mesmo quando alguns diziam que não era possível.

E o melhor exemplo de que vale a pena lutar por uma ideia, por um projecto, é a inauguração que tivemos há pouco oportunidade de fazer. Tudo o que fizemos nos últimos 11 anos é fruto da ilusão e da ambição que tivemos e conseguimos transmitir aos nossos sócios.

Estamos num tempo em que temos de manter o rumo e a direcção traçadas. Estamos num tempo em que temos de ignorar o que se passa ao lado, porque o que se passa ao lado não nos ajuda a crescer e tem muito pouco a ver com aquilo porque trabalhamos todos os dias.

Já o disse em outros momentos, mas hoje vale a pena repeti-lo: Nós falamos de nós porque é essa a nossa essência, porque é assim que deve ser. Falámos de nós porque, felizmente, temos muito de que falar, falamos da nossa Fundação, das nossas modalidades, da nossa Televisão, das nossas Casas. Falamos, enfim, de uma obra que aumenta a cada dia que passa. Falamos de valores e de atitudes, falamos do bem mais valioso que o Clube tem que são os seus sócios.

Sempre foi assim desde que aqui cheguei. Nunca fui populista ou demagogo, os sócios são a razão de ser deste Clube. Pode haver accionistas, mas quem mandam são os sócios. A alma e a razão de ser deste Clube são vocês!

É para os nossos sócios que trabalhamos no dia-a-dia, e é para podermos continuar a crescer, que temos de continuar a batalhar por ter mais sócios a cada dia que passa.

O nosso desafio é bem claro: crescer, indiferentes às dificuldades que aí vêm!

Há sempre momentos que nos obrigam a mudar, em que todos nós somos postos à prova, em que temos de ter iniciativa, em que temos de manter a ambição.

Vamos viver tempos que nos vão obrigar a ter uma enorme capacidade de trabalho, a inovar, a fazer mais com menos, mas nunca podemos perder de vista que o Clube é dos sócios.

Posso garantir-vos que vou manter-me como até aqui, preocupado com o que temos de fazer, com a forma de contornar as dificuldades que se avizinham, e totalmente indiferente àquilo que não tenha a ver com isto. Indiferente a tudo quanto não tenha a ver com o SL Benfica.

É também esta atitude que vos peço, pensem apenas no Benfica, tragam mais sócios para o Clube, participem mais na vida do Benfica, encham o estádio, mesmo quando o jogo seja com uma equipa do meio ou do fundo da tabela, porque isso significa respeitar o nosso adversário, mas principalmente respeitar os nossos jogadores, que merecem o nosso apoio sempre e não apenas em algumas situações.

A terminar, permitam-me expressar um desejo: Que aqueles que amanhã forem ao Estádio da Luz, repitam a impressionante manifestação de apoio que a nossa equipa teve em Manchester. Que durante os 90 minutos a nossa equipa sinta que joga com mais de 60 mil pessoas a apoiá-la.

Demos em Manchester, como vamos dar amanhã, um exemplo em relação aos nossos valores e àquilo que somos!

Viva o Benfica!”

Sem comentários:

Enviar um comentário