Antevisão ao Santa Clara
Jorge Jesus: “Esperamos fazer um jogo com qualidade e intensidade”
A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica defronta esta quarta-feira, dia 18 de Janeiro, o Santa Clara a contar para a 2.ª jornada do grupo B da Taça de Liga. Esta terça-feira, no Caixa Futebol Campus, o treinador Jorge Jesus fez antevisão a esta partida.

“O que poderá fazer a diferença é a nossa qualidade de jogo. Nos últimos jogos temos feito a diferença através desse aspecto. O jogo ante o Santa Clara, não sendo para o campeonato, tem o seu grau de responsabilidade, porque somos os vencedores das últimas três edições da prova e queremos defender o título”, lembrou.

As regras da Taça da Liga obriga à presença de dois atletas portugueses no onze, mas o técnico relativiza esse facto. “O jogo de quarta-feira pode ser um encontro em que posso lançar alguns jogadores que não jogam com tanta regularidade. Todavia, com a certeza de que farei um onze forte para poder ganhar o jogo. Dentro desta ideia vão jogar muitos jogadores que o fazem com regularidade”, revelou.

A série de bons resultados permite um Benfica motivado e um eventual desleixo é algo em que Jorge Jesus não acredita. “Quando uma equipa está com níveis de confiança elevados, esse sinal torna-se evidente seja em que competição for. O grupo está todo motivado e não se sentirá diferenças. Esperamos fazer um jogo com qualidade e intensidade para vencermos o desafio”, frisou.

Sobre a possibilidade do estilo de jogo dos “encarnados” mudar devido ao adversário, o timoneiro refuta: “O Benfica tem um estilo de jogo e não muda consoante o adversário. Na quarta-feira vamos jogar frente a formação da segunda liga, que tem os seus argumentos e acreditamos que terá maior posicionamento defensivo, fruto da nossa postura mais ofensiva.”

Recordar que o embate entre o Benfica e o Santa Clara está agendado para esta quarta-feira, dia 18 de Janeiro, pelas 20h15, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário