Académica – Benfica, 0-0
Nulo penaliza a única equipa que quis vencer

A equipa de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica defrontou, este sábado, a Académica de Coimbra, no estádio Municipal da cidade dos estudantes, onde empatou a zero, numa partida alusiva à 20.ª ronda do Campeonato Nacional.

Para este desafio, e tendo como comparativo o jogo em Guimarães, o treinador Jorge Jesus optou por fazer três alterações no onze inicial. Uma forçada, saiu Luisão por castigo e entrou Jardel, e outras duas por opção, saíram Nolito e Rodrigo e entraram para os seus lugares Witsel e Bruno César.

Os primeiros 45 minutos foram de sentido único e até se poderia ter alugado meio-campo, tal foi a retenção defensiva por parte dos “estudantes”. O Benfica teve as despesas da primeira metade, com maior posse de bola e com as melhores oportunidades para inaugurar um “placard” que teimava em manter-se a zero.

Ainda as máquinas não tinham aquecido e já tínhamos um protagonista de seu nome Hugo Miguel. O árbitro não viu uma mão ostensiva de Cédric na grande área academista após centro de Bruno César e ficou uma grande penalidade por marcar (7´).

Decorriam 18 minutos e os benfiquistas presentes nas bancadas tiveram o primeiro ameaço de golo. Maxi Pereira subiu muito bem pelo seu corredor, centrou com conta e medida para Aimar que apareceu ao primeiro poste, desviou a bola, mas Peiser opôs com uma defesa por instinto.

No relvado só dava Benfica, com Pedro Emanuel a ver os seus futebolistas fechados a “sete chaves” no último terço do terreno, abdicando totalmente da vertente ofensiva do jogo. Apesar da maior avalanche atacante das “águias”, os pupilos às ordens de Jorge Jesus só voltaram a criar perigo à passagem do minuto 32. Matic cabeceou para nova intervenção do guarda-redes francês. Desta feita foi com o corpo.

O 0-0 ao intervalo penalizava a formação “encarnada”.

A segunda parte começou como acabou a primeira, com o Clube da Luz a ter uma soberana oportunidade para marcar. Nélson Oliveira entrou e quase foi feliz. Isolado por Aimar, ficou frente a Peiser e rematou muito perto da baliza.

O jovem avançado português estava endiabrado e aos 56 minutos esteve, de novo, perto de facturar. Maxi Pereira assistiu o número 16, que rematou para nova defesa do outro mundo de Peiser, a bola sobrou para o uruguaio que rematou para a baliza deserta, mas a defensiva da “briosa” afastou para canto. Oito minutos volvidos, novamente, os “encarnados” a acercarem-se da área da Académica. Livre de Bruno César, o esférico sobrou para Cardozo, que só com o guardião francês pela frente remata contra este.

Com as substituições, o jogo foi baixando de ritmo, mas a intensidade ofensiva por parte dos lisboetas não esmoreceu. Aos 82´, lançamento de linha lateral de Maxi Pereira e Nélson Oliveira, de primeira, rematou a centímetros do golo.

Apesar de ter sido a única equipa que quis ganhar, o Benfica sai do Municipal de Coimbra com um nulo e recebe o FC Porto na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz, pelas 20h15.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Garay, Emerson; Matic (Nélson Oliveira, 46´), Witsel, Bruno César, Gaitán (Nolito, 52´), Aimar (Yannick Djaló, 69´); Cardozo.

Sem comentários:

Enviar um comentário