Entrevista ao jornal “O Benfica”
Joan Capdevila: “Somos uma grande família”
Fez recentemente 34 anos e é um jogadores que está às ordens de Jorge Jesus. Em entrevista ao jornal “O Benfica”, o espanhol Joan Capdevila considerou que a equipa está bem encaminhada para ganhar o Campeonato Nacional. Destacou o apoio dos adeptos e deixou rasgados elogios aos seus colegas de posição, Emerson e Luís Martins.
Como tem visto as exibições da equipa até agora?
Os números falam por si. Creio que estamos a fazer uma temporada fantástica, pois só temos uma derrota até ao momento [frente ao Marítimo para a Taça de Portugal] e já estamos no mês de Fevereiro. O trabalho está a ser muito bom, mas agora vamos entrar numa fase decisiva da temporada. Estamos a lutar por três títulos e queremos conseguir os três, ou pelo menos, dois.
Este sábado o Benfica tem mais um jogo para a Liga, desta feita frente ao Nacional. O que podemos esperar desse jogo?
Vai ser uma partida também complicada, como todas aquelas que temos tido até ao momento. Vai ser um adversário que vem fazer o seu jogo, o melhor possível na Luz. Precisamos da ajuda dos adeptos e eles sabem da importância que têm estes três pontos. Creio que se jogarmos como temos feito habitualmente no Estádio da Luz, conseguiremos a vitória.
O jogo é em casa e é inevitável falar dos adeptos. Considera que o apoio deles tem sido importante na campanha da equipa?
O apoio dos adeptos tem sido muito importante. É um factor que temos a nosso favor, eles estão sempre connosco e quando, às vezes, uma partida se complica ajudam-nos muito. Sentimo-nos muito bem em jogar no Estádio da Luz e para conseguirmos conquistar títulos temos de estar todos juntos.
Como analisa os seus companheiros de posição no lado esquerdo, Emerson e Luís Martins?
O Emerson está a fazer uma boa época e o treinador está a apostar nele. Ajudamo-nos todos mutuamente, independentemente de quem joga. Eu ajudo-os quando são chamados e vice-versa. Somos uma grande família,muito amigos e isso demonstra a qualidade humana que tem o balneário. Isso é fundamental para ganhar títulos e vamos lutar até ao fim por isso. Em relação ao Emerson, pode ser que, inclusivamente, possa ir à Selecção brasileira, o que seria um prémio para ele, uma vez que está a fazer uma grande temporada. Já o Luís Martins está a aprender muitíssimo. É um jogador com grande margem de progressão, mas também com o qual já se conta em termos presentes. Somos três defesas- -esquerdos, ainda que o Luís Martins seja mais polivalente e tenha mais condições para poder jogar em várias posições, mas somos três jogadores que tentam ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos.
Leia toda a entrevista com Joan Capdevila na edição desta semana do jornal “O Benfica”

Sem comentários:

Enviar um comentário