Antevisão ao jogo com o Beira-Mar
Jorge Jesus: “Quem está no Benfica tem de jogar para vencer”
A equipa de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica defronta, esta sexta-feira, o Beira-Mar em jogo a contar para a 23.ª jornada do Campeonato Nacional. Esta quinta-feira, o treinador das “águias”, Jorge Jesus, fez a habitual conferência de imprensa de antevisão à partida.

“Faltam poucos jogos para terminar Campeonato Nacional. Não podemos perder pontos e temos essa consciência. Jogamos em casa, vai ser difícil, mas quem está no Benfica tem de jogar para vencer e espero que possamos fazê-lo com os adeptos a ajudarem-nos, pois precisamos deles”, afirmou.

O facto de o Benfica jogar em casa poderá ser uma vantagem face aos adversários directos na luta pelo título, que vão jogar fora de portas. “O Benfica tem a vantagem de jogar em casa face aos mais directos adversários, que jogam fora, mas isso pode não querer dizer nada”, advertiu.

O Campeonato está ao rubro e o técnico salientou isso mesmo: “A luta vai ser equilibrada. O nosso Campeonato Nacional está a ser equilibrado. Espero que joguemos como fizemos com o Zenit para vencermos o Beira-Mar e temos de ser humildes”, avisou.

O Benfica tem um calendário apertado, mas Jorge Jesus não vai operar poupanças. “Temos pouca margem de recuperação entre jogos, mas não vou entrar no jogo com o Beira-Mar a pensar em poupanças para os próximos embates”, revelou.

Face à ausência de Maxi Pereira, o timoneiro da Luz desvendou um pouco quem poderá ser o defesa direito. “Gosto de ter laterais ofensivos e o Maxi Pereira é. Optei pelo Witsel frente ao Nacional e correu bem. O Miguel Vítor não é tão ofensivo como o André Almeida”, analisou.

Sobre a temática do alargamento da Liga portuguesa de 16 para 18 equipas, Jorge Jesus escusou-se a polémicas: “Quero estar concentrado no Benfica e nas competições em que estamos inseridos que são o Campeonato, a Liga dos Campeões e a Taça da Liga.”

O Benfica – Beira-Mar está agendado para as 21h15 desta sexta-feira, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário