Antigo atleta recorda particular em Londres
José Augusto e Chelsea: “Gostaria que se repetisse vitória de 1964”
José Augusto, antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica, recordou esta terça-feira, em declarações à Benfica TV, a vitória de 1964 sobre o Chelsea.

Foi no dia 7 de Outubro de 1964 que o Benfica foi até Londres defrontar os “blues”, que lideravam o Campeonato Inglês na altura. Num jogo de carácter particular, o Benfica superiorizou-se por 2-4, sendo que um dos tentos foi apontado por José Augusto. “Marquei o melhor golo da minha carreira desportiva com o pé, com os outros três golos a serem apontados pelo Torres. Fiz o 3-1 com um remate de 35 metros de distância”, contou.

O Benfica vai contar com o forte apoio dos adeptos nesta quarta-feira, dia 4 de Abril, em Stamford Bridge, mas já em 1964 foram vários os benfiquistas que assistiram ao triunfo sobre o Chelsea. “Havia também bastantes portugueses em Londres, ainda que não tantos como agora. Mas também grande parte dos adeptos vinha de Paris, da Holanda e da própria Alemanha. Aproveitavam para estar juntos e ver o Benfica”, revelou.

Para o jogo desta quarta-feira em Londres, José Augusto deixou um desejo: “O que gostaria é que o resultado de 1964 se pudesse verificar amanhã e, se possível, também com um golo do Benfica a 35 metros.”

O ex-atleta defendeu ainda que o Benfica tem todas as condições para eliminar o adversário. “Penso que vai ser um excelente um jogo, independentemente de quem possa ganhar. O Chelsea não é superior ao Benfica”, considerou.

O Chelsea – Benfica tem início marcado para as 19h45 desta quarta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário