Pré-época
Benfica – Marselha, 2-0: Estreia auspiciosa no primeiro jogo
O Benfica venceu esta sexta-feira, dia 13 de Julho, o Marselha por 2-0, naquele que foi o primeiro jogo da pré-temporada da equipa. Cardozo marcou de grande penalidade e Carlos Martins fechou as contas num remate de primeira.

No primeiro jogo da pré-temporada, o treinador Jorge Jesus apresentou apenas uma novidade relativamente ao que era mais habitual na época passada. Luisinho, ex-Paços de Ferreira, alinhou do lado esquerdo da defesa, compondo o quarteto defensivo com Maxi, Luisão e Garay. Com Artur Moraes na baliza, o meio-campo benfiquista contou com Javi García, Witsel, Bruno César, Aimar e Gaitán. Já Cardozo foi o avançado de referência.

A primeira parte resumiu-se ao domínio total da equipa benfiquista. Com uma iniciativa de jogo já muito assinalável, tendo em conta que ainda estamos numa fase inicial da temporada, o Benfica chegou à vantagem perto do intervalo. Witsel foi derrubado no interior da área e o árbitro assinalou a respectiva a falta. Na hora de ser chamado a converter o castigo máximo, Óscar Cardozo não perdoou. Estavam decorridos 37 minutos.
O segundo tempo foi mais do mesmo, ou seja, o Benfica a criar mais situações de perigo junto da baliza do Marselha. Apesar das várias substituições operadas, a equipa manteve a sua postura e conseguiu mesmo ampliar o marcador num remate de Carlos Martins.O golo surgiu já no período de descontos.
A equipa orientada por Jorge Jesus volta a jogar no domingo, dia 15 de Julho, frente ao RH Hamm.
O Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes (Paulo Lopes, 61’); Maxi Pereira, Luisão, Garay e Luisinho (Melgarejo, 45’); Javi García (Matic, 61’; Roderick, 85’), Witsel (Carlos Martins, 57’), Aimar (Nolito, 45’), Gaitán (Ola John, 45’; Enzo Perez, 82’) e Bruno César (Saviola, 61’); Cardozo (Kardec, 57’).

Sem comentários:

Enviar um comentário