6.ª jornada do Campeonato
Benfica – Beira-Mar: Os opostos atraem-se às 20h30
Este sábado, pelas 20h30 sobem ao relvado do Estádio da Luz dois históricos do Campeonato Nacional, mas por razões distintas.

O Sport Lisboa e Benfica é um crónico candidato ao título, quer somar mais um aos 32 que já tem e soma por presenças as vezes em que se organizou o Campeonato português; o Beira-Mar é, igualmente, um histórico pela quantidade de épocas realizadas na divisão cimeira do Futebol luso e pelo que representa para a cidade de Aveiro e para a Região Centro-Norte do País.

A história é interessante, mas vale o que vale e este sábado os opostos atraem-se. Os “encarnados” estão na liderança da classificação com 11 pontos em cinco jornadas e são a equipa mais concretizadora da prova com 14 tentos. Por sua vez, os aveirenses são o “lanterna vermelha” sem qualquer triunfo alcançado e com três pontos obtidos fruto de três empates caseiros.

Convém ainda informar que este será o 53.º jogo entre estes dois emblemas no Campeonato Nacional com saldo francamente positivo para as “águias” com 38 vitórias contra quatro do opositor. Em Lisboa, em 26 jogos realizados, o Benfica tem 22 triunfos e o Beira-Mar apenas dois, sendo que o último foi na temporada 2004/05, por 0-2, mas os “encarnados” até se sagraram Campeões.

A finalizar convém referir que o Benfica tem 134 tentos marcados e os aveirenses 35.

Sem comentários:

Enviar um comentário