8.ª jornada da Liga portuguesa
Benfica – V. Guimarães: Confira os números de um duelo histórico
As equipas de Futebol do Sport Lisboa e Benfica e do V. Guimarães vão defrontar-se este sábado, pelas 20h30, no Estádio da Luz. Este é um dos confrontos históricos do nosso futebol, na medida em que, no total, este será o encontro número 151 entre os dois emblemas em todas as competições.

Na Catedral espera-se um jogo emotivo e bem disputado por duas equipas que estão bem classificadas. O Benfica era, à entrada para esta jornada, líder da classificação, posição que quer recuperar e os vimaranenses ocupam a 5.ª posição com 11 pontos.

Falando de números, deparamo-nos com uma riqueza ímpar em Portugal. Particularizando no Campeonato Nacional, percebemos que os “encarnados” levam vantagem tanto em casa como na Cidade Berço. A Norte, o equilíbrio é mais explícito, mas a turma da Luz tem mais triunfos, neste caso 35 contra 18 do seu adversário e 14 empates.

A balança desequilibra-se se viajarmos para Sul. No seu Estádio, o Benfica tem permitido poucas veleidades aos minhotos. Em 67 jogos – os mesmos realizados em Guimarães –, as “águias” já triunfaram por 56 vezes e sofreram três desaires. Os encontros entre o Benfica e o V. Guimarães acabaram empatados por oito ocasiões.

Em termos de golos, a vantagem benfiquista é igualmente inequívoca com 310 tentos marcados contra 116 sofridos, totalizando os jogos na Luz e em Guimarães para a Liga portuguesa.

Este sábado, a partir das 20h30 logo se perceberá o desfecho deste Sport Lisboa e Benfica – V. Guimarães.

Sem comentários:

Enviar um comentário