SC Braga – Benfica, 1-2
Destaques: Gaitán assistiu de bandeja Salvio e Lima para golo
A equipa do Sport Lisboa e Benfica venceu em Braga por 1-2, com golos de Salvio e Lima que estiveram em destaque. Mas o “homem do jogo” foi o argentino Gaitán.

Artur Moraes – Teve uma grande intervenção à passagem do minuto dez e apesar de alguns lances de perigo na sua área, controlou sempre as operações. Aos 64’ voltou a estar em evidência entre os postes.

Maxi Pereira – Não subiu tanto como habitual, muito devido a um Ismaily muito ofensivo no seu corredor. Porém, em termos defensivos fez um jogo bastante interessante.

Luisão – Na área fez alguns cortes providenciais a centros “venenosos” do SC Braga. Quando a jogar de costas de baliza, Eder sentiu a presença do capitão “encarnado” que não lhe permitiu veleidades.

Jardel – Mais rápido do que Luisão, o camisola 33 tinha a missão de estar atento às movimentações de Eder, Alan e Mossoró, quando estes vinham de trás para a frente embalados. Fez alguns cortes importantes, mas no golo bracarense falhou o tempo de salto.

Melgarejo – O melhor elogio que se pode fazer ao paraguaio é que Alan e Leandro Salino tiveram dificuldades em aparecerem no jogo. Sereno em termos defensivos, tentou subir pelo seu flanco.

Matic – Na posição “6” é um senhor e uma presença incontornável para os seus companheiros e, principalmente, para os adversários. Parece estar sempre em todo o lado, tal é a pressão que exerce ao portador da bola. Fundamental a lançar a equipa para o ataque e nos lances aéreos.

Enzo Perez – Entrou com algum fulgor, mas esteve um pouco trapalhão com a bola nos pés durante os primeiros minutos. Teve importância fulcral na contensão que a equipa do Benfica quis colocar no jogo e nos quilómetros que correu, quando os bracarenses subiram de rendimento.

Nicolás Gaitán – Esteve nos lances mais importantes da partida. Assistiu Salvio para o primeiro e Lima para o segundo num rápido contra-ataque. Organizou o jogo benfiquista, distribuindo a bola pelos flancos de forma madura. Recuperou uma série de bolas no meio-campo na etapa complementar.

Salvio – Esteve endiabrado. Aos 4’ inaugurou o marcador num lance de insistência. Teve muita bola e deu muito trabalho a Ruben Amorim e a Ismaily. Ajudou e muito Maxi Pereira em termos defensivos. Aos 65 minutos voltou a ter o golo nos pés após excelente jogada individual.

Ola John – Tentou empregar a sua velocidade no jogo e não teve medo de partir para cima de Leandro Salino a fim de ganhar a linha de fundo. Quando foi preciso segurar o esférico também o soube fazer.

Lima – No dia que voltou a Braga teve uma excelente exibição. A sua simulação de corpo foi fundamental no golo de Salvio e é dele o segundo tento benfiquista com um forte remate cruzado. Expulsou Haas e saiu sob aplausos.

André Almeida – Entrou para ajudar o Benfica no meio-campo e em termos posicionais foi importante.

Urreta – Estreou-se no Campeonato em Braga e tentou mexer com o jogo com a sua velocidade.

Kardec – Entrou para queimar segundos.

Sem comentários:

Enviar um comentário