2.ª jornada do Campeonato

Benfica – Gil Vicente: Iluminar o trilho da vitória a partir das 17h45

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica regressa à Catedral em jogos oficiais e deseja que a luz ilumine o caminho até aos três pontos. O Gil Vicente é o adversário a partir das 17h45.

Os dois emblemas chegam a esta partida com resultados antagónicos. O Benfica perdeu na Madeira e os gilistas derrotaram, em casa, a Académica de Coimbra. Porém, vitórias passadas não garantem sucessos futuros e a jogar em casa, as “águias” são claramente favoritas.

O passado assim o diz… Na Luz, para o Campeonato Nacional, os dois clubes já se defrontaram em 16 ocasiões e a vantagem benfiquista é inequívoca. 12 triunfos contrastam com dois empates e dois desaires sofridos. Com maior ou menor dificuldade, o Benfica, por norma vence, sendo que nas últimas duas temporadas ganhou por 5-0 e por 3-1.

O Gil Vicente, por sua vez, conseguiu a melhor sequência de resultados nas temporadas 1993/94 e 1994/95, altura em que logrou um empate (0-0) e uma vitória (0-1), respectivamente. O segundo triunfo minhoto foi em 2005/06, por 0-2.

O golo é o ingrediente principal do Futebol e, também aí, a vantagem benfiquista é quase esmagadora. Em 16 jogos, marcou 34 tentos – média de 2,13 por jogo e cedeu sete – média de 0,44 por jogo.

O Estádio da Luz reveste-se de vermelho, domingo, a partir das 17h45, para levar o Benfica até à vitória diante do Gil Vicente.

Sem comentários:

Enviar um comentário