Antevisão ao jogo de sábado
Jorge Jesus e o dérbi: “Queremos ganhar esta Taça de Portugal”
O Benfica sobe, este sábado, ao relvado da Catedral para defrontar o Sporting, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o técnico Jorge Jesus anteviu o encontro, deixando claros os objectivos dos “encarnados”.  
 
“A responsabilidade é a mesma. É um dérbi onde ambas as equipas querem sair vencedoras desta competição. Onde, tanto o Benfica como o Sporting, querem ganhar esta Taça de Portugal”, começou por assegurar.
 
O técnico valorizou o adversário pelo Campeonato que está a fazer, analisando: “O Sporting está a fazer um Campeonato de acordo com o seu prestígio e historial. Este ano, nestas primeiras jornadas, está a demonstrar mais força do que no ano passado. Mas também é verdade que no ano passado, nas primeiras rondas, era uma equipa que ainda tinha muitos objectivos.”
 
Inserido em mais do que uma frente, o Benfica disputa ainda a Liga dos Campeões. Um facto que, segundo o técnico, apesar do cansaço extra, é um bom sinal. “As equipas que estão na ‘Champions’ têm sempre a possibilidade de continuar nas competições Europeias. As competições têm algum peso no desgaste emocional e físico dos jogadores mas isso é um sinal positivo. É bom o Benfica chegar a Abril, Março ou até ao final de Maio, como no ano passado, nas competições Europeias. É sinal de que está a chegar às grandes decisões, onde todos gostavam de estar”, garantiu.
 
No sábado, o dérbi joga-se na Luz. Um factor casa que, aos olhos de Jorge Jesus, poderá trazer mais confiança aos “encarnados”. “O factor casa dá sempre mais confiança a qualquer equipa, não o podemos negar. É normal que a jogarmos no nosso Estádio, conheçamos melhor os ‘cantos à casa’”, afirmou.
 
Recorde-se que o Benfica – Sporting está agendado para as 19h45 deste sábado, 9 de Novembro, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário