16.ª jornada do Campeonato

Jorge Jesus e o Marítimo: “Temos de jogar dentro das nossas ideias”

Jorge Jesus e o Marítimo: “Temos de jogar dentro das nossas ideias”
O treinador da equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, em conferência de imprensa no Caixa Futebol Campus, anteviu, esta sexta-feira, a partida com o Marítimo, onde alertou sobre as transições rápidas dos insulares.

“Não há adversários fáceis em função do nome e já tivemos essa experiência. O Marítimo tem momentos de jogo fortes, no jogo com o Sporting justificou este meu pensamento. Temos de jogar dentro das nossas ideias, mostrando conhecimento do adversário e respeito”, afirmou, e adiantou: “Os jogos ganham-se dentro de campo em função do que consegues fazer.”

O Marítimo marca muitos golos e isso foi analisado pelo técnico. “Esse é um dado factual. Tem três jogadores na frente muito rápidos e criativos. Jogam bem no contra-ataque, fazem muitos golos e temos de estar preparados e acrescentar as nossas virtudes no jogo”, advertiu.

O Benfica está na liderança, mas Jorge Jesus não acredita que a equipa se sinta mais pressionada. “Não há mais pressão. Nesta casa, em função do momento, a pressão é sempre igual. Temos de jogar para ganhar. Não é fácil, mas estamos adaptados a essa realidade. O facto de estarmos em primeiro não nos dá mais pressão, antes pelo contrário, deixa-nos mais tranquilos”, considerou.

Instado a falar do dérbi, o timoneiro contornou: “Vamos ver jogo a jogo. No domingo é o Marítimo e depois virá o Gil Vicente. É assim que fazemos as contas.”

O Benfica – Marítimo está agendado para as 17 horas de domingo, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário