8.º melhor treinador do Mundo

Jorge Jesus e o ranking da IFFHS: “É algo gratificante”

O treinador da equipa principal do Benfica, Jorge Jesus, anteviu, em conferência de imprensa, o jogo com o FC Porto, mas não se escusou a falar de assuntos colaterais, começando por revelar o estado físico de alguns atletas.

“O Rodrigo e o Gaitán ainda hoje treinaram de forma condicionada e ainda temos alguns dias para tirarmos as dúvidas. São incertezas até ao último treino”, considerou.

Quaresma é reforço nos “azuis-e-brancos”, mas o técnico não acredita que isso mude muito para a partida. “Jogar nestes clubes é motivante. Não vejo que a inclusão do Quaresma possa beneficiar o FC Porto ou a prejudicá-lo”, observou.

O falecimento de Eusébio afectou o grupo, mas o timoneiro demonstrou que sabe como lidar com esta alteração emocional. “A mim compete-me decifrar as emoções da equipa, tendo em conta que cada ser humano é diferente. Espero que esta carga emocional não nos coloque mais pressão para o jogo”, desejou.

O Benfica foi considerado o 10.º melhor Clube do Mundo em 2013 e Jorge Jesus o 8.º melhor treinador, algo que mereceu comentários: “São dados estatísticos de jogos e de vitórias no ano. São o somatório de vitórias que o Benfica teve colectivamente. Isso coloca o Clube e coloca-me no Top-10. Tivemos cinco derrotas em todos os jogos oficiais. É algo gratificante.”

Fala-se em transferências no Benfica no mercado de Inverno, mas Jorge Jesus desvalorizou: “A janela de transferências abriu este mês e todos os clubes estão sujeitos ao mercado. Se tiver de acontecer é algo normal desde que estou no Benfica e sei que tenho de conviver com essa realidade.”

O Benfica – FC Porto está agendado para as 16 horas de domingo, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário