17.ª jornada da Liga portuguesa

Gil Vicente – Benfica: Águia quer sair do Minho a cantar de galo

Gil Vicente – Benfica: Águia quer sair do Minho a cantar de galo
Por norma, as deslocações a Barcelos não são fáceis, mas a equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica quer vencer para continuar na frente do Campeonato Nacional.

Este será o 4.º jogo entre os dois emblemas em 2013/14 e o primeiro na casa do Gil Vicente. Nos embates anteriores, o Benfica saiu sempre vencedor, umas vezes com maior facilidade do que outras.

O Gil Vicente está na mó de baixo, vem de uma série negra de derrotas e quererá usar o factor-casa para retomar o caminho dos triunfos. A turma da Luz, por sua vez, está moralizada, lidera isolada e os últimos resultados auguram que, no estádio Cidade de Barcelos, poderá conseguir mais uma vitória.

Em termos históricos, para o Campeonato Nacional, este será 17.º jogo em Barcelos entre as duas equipas e a balança pende para os da Luz. O Benfica contabiliza 11 triunfos e cedeu, somente, três empates e dois desaires, o último em 2000/01. Em Barcelos, o Benfica já logrou 30 golos e sofreu 13.

Para esta partida, a novidade poderá ser o regresso de Cardozo aos convocados após uma lombalgia. Esta foi, pelo menos, a indicação de Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão.

O Gil Vicente – Benfica está agendado para as 19h15 deste sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário