Campeonato Nacional

Benfica – Estoril, 2-0: Vitória categórica… e com categoria!

Benfica – Estoril, 2-0: Vitória categórica… e com categoria!
Foi um Benfica de raça e com muita classe aquele que recebeu e bateu hoje na Luz, domingo, o 4.º classificado, Estoril. Luisão e Rodrigo fizeram os golos de uma vitória justa, que o Glorioso soube tornar fácil, e que solidifica ainda mais a liderança dos “encarnados” no Campeonato.

17 horas, Lisboa, temperatura agradável e a Catedral de Portugal vestida a rigor, de vermelho bem rubro, com 56 mil 730 nas bancadas, engalanava-se para mais uma partida de Futebol. Ambiente fervoroso… “à Benfica”!

O Glorioso recebia o 4.º classificado da Liga e o objectivo era claríssimo: vencer, conquistar mais três pontos, consolidar a liderança isolada da tabela classificativa.

E cedo se percebeu que este Benfica sabe muito bem aquilo que quer! No minuto inaugural Lima teve nos pés soberana ocasião para inaugurar a contenda, minutos depois foi Gaitán a rematar para colocar em sentido o guardião estorilista… não há duas sem três… e à terceira foi de vez!

Canto cobrado na esquerda atacante e eis que surge, imperial, Luisão, com um cabeceamento poderoso a fazer o 1-0. Primeiro grande momento de festa rija na Luz.

Empurrado pela “maré vermelha”, o Benfica carregava e não foi preciso esperar muito para se gritar o 2-0. Cruzamento para o coração da área e Rodrigo, de primeira e colocado, aumenta a vantagem.

Só dava Benfica na Luz e as oportunidades iam-se sucedendo, perante um Estoril surpreendido, e que muito pouco podia fazer perante a entrada poderosa e eficaz do líder.

1500 vitórias no Campeonato Nacional
No reatar, mais do mesmo! E gritou-se novo golo na Luz. Lima, aos 56’ faz o 3-0, mas – inacreditavelmente, o árbitro auxiliar anula o lance por suposto fora-de-jogo.

Apesar das oportunidades criadas, até ao apito final o resultado não mais se alterou.

Nota para uma vitória que o Benfica soube tornar fácil, e para a atitude da equipa de Marco Silva que, mesmo a perder, nunca perdeu a sua personalidade.

Com mais três pontos, o Benfica cimenta a sua liderança na Liga, um momento marcante também para Jorge Jesus, que conquista a sua vitória 200, e para o Clube, que almeja as 1500 vitórias no Campeonato Nacional.

Na próxima quinta-feira, pelas 20h05, o chip muda, com os “encarnados” a focarem as suas atenções na Liga Europa. A 1.ª mão dos oitavos-de-final da prova coloca frente-a-frente Totenham e Benfica, em White Hart Lane.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze titular: Oblak; Maxi Pereira, Garay, Luisão e Siqueira; Fejsa, Enzo Perez, Gaitán e Markovic (Salvio, 62’); Lima e Rodrigo (Ruben Amorim, 80’).

Sem comentários:

Enviar um comentário