33.º Campeonato Nacional

Luís Filipe Vieira: “Esta é uma vitória de todos os benfiquistas”

Luís Filipe Vieira: “Esta é uma vitória de todos os benfiquistas” 

O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se ontem, Domingo de Páscoa, Campeão Nacional. Mal Carlos Xistra apitou para o final da partida a “maré vermelha” inundou Portugal de lés a lés, transbordando por esse Mundo fora.

Em Portugal, e depois da enorme festa realizada em plena Catedral, os festejos concentraram-se no Marquês de Pombal, onde Luís Filipe Vieira, em cima do autocarro panorâmico que transportou a comitiva rumo ao ponto histórico de celebração, se dirigiu à Nação Benfiquista.

“ Está é uma vitória de todos os benfiquistas, mesmo daqueles que não acreditaram. É uma vitória que enche de felicidade não só Portugal como Angola, Moçambique, Guiné, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e todo o Mundo fora”, começou por afirmar o presidente.
Olhando em frente, Luís Filipe Vieira revelou um desejo comum a todos os benfiquistas: “Este é só um título e queremos continuar com o mesmo pensamento por todos os objectivos que temos pela frente.”

A fechar a curta, mas sentida intervenção, Luís Filipe Vieira recordou Eusébio e Mário Coluna, falecidos este ano, dedicando-lhe a conquista.

“Quero dedicar o título também a dois homens que perdemos. Onde quer que estejam, Eusébio e Coluna, de certeza que estarão muito felizes”, concluiu o presidente do Benfica, visivelmente emocionado.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário