“Derby” dá em nulo

No “derby” entre Benfica e Sporting não houve vencedor, em Alvalade, houve empate. Foi um bom jogo de futebol, com boas oportunidades para ambas as equipas, no entanto o 0-0 acabou por ser o resultado no final dos 90 minutos. O empate não foi muito justo, uma vez que o Benfica procurou por mais vezes o golo e dominou o jogo. Aos 13 minutos, primeira oportunidade de golo para o Benfica, Cardozo a rematar e a bola a cheirar o poste. Aos 23 minutos, Polga (Sporting) teve uma das melhores oportunidades do jogo, só com Quim à frente atira por cima. Uma perdida inacreditável! A partir daqui, houve vários ataques de ambas as equipas e a oportunidade mais flagrante foi em cima dos 45 quando Dí Maria cruzou e David Luiz quase marcava. Na segunda parte assistiu-se a um jogo melhor que na primeira e o Benfica foi claramente superior ao Sporting. Aos 49 minutos, David Luiz a subir e a rematar com muito perigo. Aos 55 minutos, Saviola atirou um “tiraço” à trave, no entanto, havia fora-de-jogo. Pouco depois, Miguel Veloso a cobrar um livre na entrada da área e Quim a fazer uma defesa incrível. Grande exibição do guarda-redes Benfiquista. Destaque também para uma exibição com “muchas ganas” de Javi García que chocou de cabeça com Matías Fernandéz, partiu a cabeça e continuou a jogar mesmo quando sangrava abundantemente. Quando o árbitro Pedro Proença (que rubricou uma exibição bastante aceitável) mandava sair Javi García, o Espanhol ripostava bastante e gritava com os médicos Benfiquistas para mudarem a ligadura o mais rápido possível. Muita vontade por parte do Espanhol. Era de tal forma grave a sua situação que teve que levar 12 pontos no final da partida, no entanto, cabeceava todas as bolas sem se queixar.

Aos 70 minutos, Dí Maria tem uma perdida incrível. Na cara de Rui Patrício, o Argentino a querer fazer as coisas depressa de mais e a rematar para o guarda-redes Sportinguista defender com as pernas. Aos 78 minutos, cabeçada de Cardozo ao lado. Aos 82 minutos, escandaloso o falhanço de Ramires que havia rubricado uma excelente exibição. Encostado ao poste esquerdo da baliza de Rui Patrício, Ramires a dar um toque na bola e ela a passar por cima da baliza.

Já perto do final, Sidnei teve que sair de maca, pois contraiu uma mialgia na coxa esquerda.

No final dos 90 minutos, 0-0, o Benfica é líder até o Braga jogar na Segunda-Feira. Na próxima Quarta-Feira às 18:00 o Benfica defronta o BATE Borisov para a Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário