Técnico antevê recepção ao Hertha
Jorge Jesus: “Queremos fazer golos e conseguir a vitória”

O treinador Jorge Jesus afirmou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que o Benfica vai entrar em campo determinado a ultrapassar o Hertha Berlim, equipa que prometeu vir à Luz com o intuito de retardar o golo “encarnado” ao máximo.

O treinador do Hertha referiu que um empate a dois golos servirá as aspirações dos alemães no jogo da 2.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. No entanto, Jorge Jesus defendeu que não será fácil isso acontecer, uma vez que a defesa “encarnada” tem demonstrado uma grande consistência. “É justo pensar assim, mas não é muito fácil fazer dois golos ao Benfica. O que sabemos é que o Hertha é uma boa equipa. Na minha opinião, o Hertha é declaradamente a equipa mais forte que defrontámos na Liga Europa, tirando a equipa inglesa do Everton. Sabemos que amanhã o jogo vai ser difícil”, afirmou Jesus.

Apesar de esperar “uma estratégia de mais contenção” por parte do adversário, o Benfica não vai entrar em campo a pensar nisso. “Queremos fazer golos e conseguir a vitória”, disse o treinador.

Tal como Javi Garcia, o técnico não considera que a equipa está cansada. “O Benfica está cansado de ganhar muitas vezes. É fácil de fazer juízos de valor quando não se tem muito conhecimento do que é a fadiga mental e física”, respondeu.

O Benfica habituou os apreciadores de futebol a uma grande qualidade futebolística, mas isso nem sempre é possível. Foi isso que Jorge Jesus salientou na antevisão ao jogo com o Hertha: “Hoje exigem ao Benfica três factores importantes: Primeiro a vitória, golear em segundo e terceiro a nota artística. Isso é na patinagem artística.”

Relativamente ainda ao cansaço, Jorge Jesus considerou que o Benfica pode beneficiar com o facto de o Hertha ter tido um jogo no último domingo, tendo pouco tempo para recuperar em termos físicos. “Acho que sim. Uma equipa que, no espaço de poucas horas tem o terceiro jogo, vai ter mais dificuldades em pensar o jogo, isto caso joguem os mesmos jogadores. Nesse capítulo, poderemos ter alguma vantagem”, argumentou o treinador.

Sem comentários:

Enviar um comentário