Jorge Jesus: “Penso que teremos mais adeptos no estágio”

Os campeões nacionais partiram esta quarta-feira de manhã para a Suíça, onde vão cumprir o habitual estágio de pré-temporada. Em declarações à Benfica TV, o treinador Jorge Jesus revelou que conta com mais adeptos a acompanhar os trabalhos da equipa relativamente à época anterior.

“Penso que teremos mais adeptos porque fomos campeões. Já o ano passado tivemos uma recepção espectacular durante o estágio, sempre com muito carinho dos adeptos. Como fomos campeões, acho que ainda querem estar mais próximos de nós”, afirmou Jorge Jesus.

Relativamente ao estágio que a equipa vai realizar em solo helvético, o treinador referiu que servirá para afinar a máquina para o arranque oficial da temporada. “Estamos numa fase de adaptação e vamos continuar com ela na Suíça”, disse, acrescentando que o objectivo é estar o melhor possível no arranque da edição 2010/2011, onde os “encarnados” vão procurar a conquista do bicampeonato: “São os mesmos de sempre. É tentar preparar a equipa para que esteja nas melhores condições no primeiro jogo frente à Académica.”

Jorge Jesus voltou a lembrar que a pré-temporada 2010/2011 está condicionada por vários atletas terem estado ao serviço das suas selecções no Campeonato do Mundo. Recorde-se que Maxi Pereira é o último resistente do contingente “encarnado” na África do Sul, realizando o último jogo no próximo sábado, dia 10 de Julho.

“Este ano é um pouco diferente porque nos faltam alguns jogadores e isso vai nos tirar alguns automatismos e princípios que normalmente incorporo nos inícios de época”, explicou.

Lembrar que o Benfica tem agendados três encontros particulares na Suíça. Os dois primeiros jogos são já este fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário