Rodrigo cedido um ano ao Bolton
Mais um caso resolvido no plantel encarnado. Rodrigo foi cedido ao Bolton por uma temporada e vai rodar na Premier League. O jogador seguiu ontem viagem para Inglaterra, acompanhado pelo seu pai e empresário, Adalberto Machado, e já se apresentou nos wanderers, emblema da classe média do futebol inglês, mas que detém uma série de bons jogadores no seu plantel.

O acordo é válido apenas por esta temporada e o emblema britânico não fica com opção de compra, pelo que Rodrigo vai voltar à Luz no final da temporada.

O avançado espanhol, de 19 anos, teria poucas hipóteses de jogar esta época e os responsáveis encarnados acharam que o empréstimo seria a melhor solução para o futuro do jovem, em quem todos depositam grandes esperanças. Basta recordar o valor que os campeões nacionais pagaram pelo jogador: 6 milhões de euros, num contrato que é válido para as próximas cinco temporadas.

Nos últimos dias foram ventilados vários clubes como estando interessados no jovem, mas os ingleses do Bolton acabaram por ganhar a corrida. Recorde-se que no domingo o nome do jogador foi associado aos turcos do Besiktas sendo que o Villarreal e o Saragoça de Espanha também estavam

Namoro antigo

O interesse do Bolton no internacional espanhol Sub-19 já não é novidade. Ainda antes de assinar pelo Benfica, o jovem era seguido pelos ingleses que queriam contratá-lo a título definitivo. Agora surgiu esta possibilidade e Rodrigo não hesitou até porque tem garantias de jogar com regularidade, num campeonato onde impera a competitividade e que está recheado de grandes jogadores.

O jogador terá assim oportunidade de evoluir, ganhar experiência e voltar à Luz na próxima época para se assumir definitivamente nas águias. Esta é pelo menos a vontade do jovem, que já mereceu rasgados elogios de José Mourinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário