O melhor Roberto de sempre
Roberto cumpriu no Caldeirão dos Barreiros a terceira partida sem sofrer golos, registo que nunca conseguira atingir no Atlético Madrid nem no Saragoça, os dois clubes por ele representados no escalão maior do país vizinho

O último jogador a bater o espanhol foi o vimaranense Rui Miguel, ao minuto 83 do polémico embate realizado no D. Afonso Henriques. O camisola 10 do V. Guimarães antecipou-se a David Luiz e, aproveitando o ligeiro adiantamento do guarda-redes, cabeceou para golo. A partir desse momento fechou a torneira. Nem o Hapoel nem o Sporting, tão-pouco o Marítimo lograram desfeitear o gigante de 24 anos, cuja imbatibilidade já dura há 277 minutos.

Passado

Em 2009/10, Roberto representou o Atlético Madrid e o Saragoça, ambos na 1.ª Divisão de Espanha. Alinhou em quatro encontros ao serviço do emblema colchonero e só num deles – saiu lesionado no Dragão quando o marcador ainda não havia funcionado – conseguiu evitar que o adversário chegasse ao golo. Da capital rumou ao clube aragonês e o melhor que conseguiu foi permanecer em “branco” duas partidas consecutivas, algo que se verificou em duas ocasiões. Em 2008/09, o gigante representou o Recreativo, mas nem sequer chegou a disputar qualquer partida. Em 2007/08, Roberto defendeu o Gimnàstic. Até esteve três jogos imbatível (um deles pela seleção)... só que o clube de Tarragona evoluía na 2.ª Divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário