Jara pode sair em Janeiro
EMPRÉSTIMO ESTÁ EM ANÁLISE
 
Franco Jara pode abandonar o plantel do Benfica já na reabertura do mercado de transferências, no mês de janeiro. Ao que Record apurou, a possibilidade de ceder o ex-jogador do Arsenal Sarandí está a ser analisada pela SAD benfiquista que não pretende ver o avançado de 22 anos estagnar na equipa encarnada. Lembre-se que os encarnados investiram 5,5 milhões de euros na aquisição do internacional do país das pampas.
 
O encontro com o Arouca, no último sábado para a Taça de Portugal, provou uma vez mais que Jorge Jesus está longe de incluir Franco Jara entre o lote de jogadores mais utilizado no plantel das águias. Com Cardozo lesionado, Kardec e Saviola são os titulares e no encontro frente a uma equipa mais modesta as segundas opções para o ataque foram Weldon e Nuno Gomes. Sintomático, apesar de ter sido o técnico benfiquista a dar o aval para a contratação em dezembro do ano transato. Neste momento, Jesus não coloca entraves a uma saída temporária do jogador argentino, até porque a reabertura do mercado deverá trazer mais um avançado para o plantel, sendo Funes Mori, do River Plate, a prioridade.
 
Da parte do atleta, há uma natural insatisfação por não estar a jogar com maior regularidade. Dos 11 encontros oficiais que os encarnados já realizaram esta temporada, Jara participou apenas em 6 e sempre como suplente utilizado. O encontro em que atuou durante mais tempo acabou por ser logo na primeira jornada da Liga, quando frente à Académica, saltou do banco ao intervalo para marcar um golo que, no entanto, se revelaria insuficiente para evitar a derrota das águias frente à equipa de Jorge Costa.
 
Potenciar
 
A SAD benfiquista tem em carteira várias possibilidades para o jogador sul-americano, inclusive para a compra do passe com retorno do investimento realizado, possibilidade que está fora de hipótese na Luz, onde se continua a acreditar no tremendo potencial do jogador. A hipótese mais provável parece ser o empréstimo por 6 meses, muito provavelmente a um emblema argentino, onde há vários interessados e o jogador continua a gozar de muito mercado. Recorde-se que Jara cumpriu um trajeto nas camadas jovens das seleções argentinas e chegou inclusive a estrear-se com a camisola principal dos alviceleste (3 jogos), merecendo a confiança do então selecionador, Maradona. O seu potencial é muito cobiçado nas Pampas.

Sem comentários:

Enviar um comentário