Fábio Coentrão: "O grupo está unido"
O lateral esquerdo “encarnado” Fábio Coentrão fez esta tarde a antevisão do jogo a contar para os dezasseis avos-de-final da Taça de Portugal, que coloca frente-a-frente o Sport Lisboa e Benfica e o Sp. Braga.

“O grupo está bem e confiante. Já esquecemos a derrota frente ao Schalke. Era um jogo que tínhamos todas as hipóteses de vencer, mas isso não aconteceu. Vamos corrigir os erros do passado. Agora é pensar no Sp. Braga, até porque esta competição é diferente. Queremos chegar à final e vencê-la. Sabemos que temos que trabalhar bastante e vamos dar o máximo para vencer este jogo”, afirmou, em declarações à Benfica TV.

As constantes notícias que dão conta de algum mal-estar entre os jogadores e o treinador merecem resposta por parte do internacional português. “O grupo está unido. Estamos com algum azar. Temos muita vontade de dar tudo em cada jogo. Infelizmente não temos conseguido, mas, repito, o grupo está unido, o treinador está connosco, é um excelente treinador e dedica-se o máximo ao Clube”, salientou. Acrescentou, ainda, que essas notícias não destabilizam o grupo de trabalho: “O que destabiliza são as derrotas. Temos de começar a vencer jogos para ultrapassar esta fase menos boa, e queremos começar já frente ao Sp. Braga.”

Por fim deixou um apelo aos benfiquistas. “Os adeptos nunca deixaram de nos apoiar. É natural que estejam um pouco revoltados. Nós, jogadores, também estamos. Esta é uma fase menos boa, não estamos a ganhar e estamos tristes. Mas os adeptos têm de estar connosco, porque todos unidos vamos fazer o Benfica forte e conquistar troféus”, concluiu.

Sobre o Sp. Braga...

Sobre o momento menos bom que a equipa comandada por Domingos Paciência atravessa, Coentrão disse: “Não sabia desses dados estatísticos (cinco derrotas nas últimas seis partidas), mas julgo que isso não influencia, até porque nós também vimos de uma fase menos boa. O Sp. Braga tem excelentes jogadores e é capaz de tudo. Mas o Benfica tem, igualmente, muita qualidade e queremos demonstrá-lo domingo.”

O lateral desconfia mesmo desse alegado mau momento do adversário: “Temos de desconfiar da equipa bracarense e de todas as outras. Já não há jogos fáceis. O ano passado fomos campeões, mas tivemos de lutar muito.”

Instado a fazer uma análise à equipa bracarense, o lateral esquerdo deixou essa tarefa para o especialista: “Relativamente aos aspectos mais ou menos fortes do adversário deixo que seja o treinador Jorge Jesus a dizer-nos. Ele é que sabe.”

Sem comentários:

Enviar um comentário