“Rei” sobre luta pelo título
Eusébio: “Ainda faltam muitos jogos”
No dia do seu aniversário, Eusébio da Silva Ferreira afirmou esta terça-feira que acredita na conquista do título nacional por parte da equipa de Jorge Jesus.

“A única que posso dizer é que começou agora a segunda volta do campeonato e ainda faltam muitos jogos”, começou por lembrar o “Pantera Negra”.

Eusébio da Silva Ferreira considerou que o Benfica está no bom caminho e que tudo é possível quanto à conquista do bicampeonato. “Na minha maneira de ver, o Benfica tem estado muito bem nos últimos jogos e, apesar de saber que o FC Porto está com um avanço, está ali à espreita”, lembrou.

A glória do Benfica defendeu que a equipa de Jorge Jesus tem acreditar até ao fim: “É muito difícil, mas temos de acreditar e eu, como já fui jogador, acredito que o FC Porto pode ter um deslize, como podia ter acontecido no último jogo com o Beira-Mar, o que não aconteceu.”

Eusébio, que falou à margem da apresentação da biografia “(E)ternamente Eusébio”, da autoria do jornalista João Malheiro, expressou um desejo no dia em que celebrou 69 anos. “Já estou a chegar aos 70 anos e nunca tinha pensado chegar tão longe como hoje. Espero viver mais anos e ver também, em termos de desporto, o meu Benfica a conquistar mais campeonatos nacionais”, afirmou.

Dívida de gratidão
João Malheiro destacou, por seu lado, o papel desempenhado pelo "Pantera Negra" ao serviço do Benfica e do futebol português. “Num país que estava, por razões políticas, ostracizado, foi o Eusébio que pôs Portugal no mapa e temos essa dívida de gratidão para com ele. Garantiu para Portugal, para o futebol e para ele próprio esse direito que só muito poucos conseguem, que é o da imortalidade”, sublinhou.

Sobre a nova publicação, o jornalista revelou que “(E)ternamente Eusébio” conta “algumas histórias que podem trazer alguma curiosidade às pessoas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário