Técnico antevê quartos-de-final da Taça
Jorge Jesus: “O Rio Ave vai encontrar um Benfica determinado”
O Benfica joga esta quarta-feira, dia 26 de Janeiro, no terreno do Rio Ave para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o treinador Jorge Jesus mostrou-se confiante no apuramento da sua equipa para a próxima fase da prova.

“Vamos encontrar um adversário que é normalmente difícil no campo dos Arcos, mas o Rio Ave também vai encontrar um Benfica determinado e que tem vindo a crescer de jogo para jogo”, salientou o treinador, que reforçou a confiança no desempenho do grupo: “Pensamos que vamos ter muitas dificuldades, mas também pensamos que temos muita capacidade para levar de vencida a equipa do Rio Ave.”

Elogiando a frente de ataque do adversário, Jorge Jesus deu a receita para os “encarnados” seguirem em frente na Taça de Portugal. “Se formos uma equipa disciplinada tacticamente, com um espírito colectivo muito forte, volto a frisar que o jogo se pode tornar mais fácil”, considerou.

Um dos elementos em destaque do ataque vilacondense é João Tomás. De acordo com Jorge Jesus, o futebolista vai merecer a mesma atenção dos avançados das outras equipas. “O João Tomás está a demonstrar mais uma vez que é um dos melhores avançados que está no nosso campeonato. É um jogador muito experiente e que tecnicamente também tem evoluído”, elogiou, acrescentando: “O nome do jogador não importa muito para nós, o que importa são as nossas ideias defensivas e que o Rio Ave vamos fazer a mesma coisa.”

O Benfica tem realizado vários jogos num curto espaço de tempo, mas o técnico defendeu que o grupo está bem. “O tempo que temos desde o jogo com o Nacional até amanhã é suficiente para qualquer jogador que jogou 90 minutos estar recuperado. Dentro desta ideia, vou lançar no jogo aquele penso estão mais disponíveis para o jogo de quarta-feira”, revelou, referindo que a gestão que tem sido feita faz com que “a equipa não esteja fatigada fisicamente”.

Sobre a boa resposta da equipa nesta série de jogos no mês de Janeiro, Jorge Jesus referiu que já estava à espera disso mesmo. “A equipa vinha dando indicadores e com o Nacional voltou a fazer um excelente jogo. Portanto, é tentarmos valorizar o que fizemos até agora. O mês de Janeiro tem sido 100% produtivo e vamos querer mais uma vitória.”

Desviar atenções

Na sequência do que se passou no final do jogo Benfica-Nacional, o treinador do FC Porto teceu algumas considerações sobre Jorge Jesus. O timoneiro começou por responder: “Em primeiro lugar nunca tratei o treinador do FC Porto por miúdo, mas por um jovem treinador. Se ele sente que o tratei por miúdo ou que foi uma ofensa, não fui eu. A carreira de um treinador não é um ano ou dois. No meu caso, o graúdo já tem 20 anos de carreira e uma carreira não é como começa, mas muitas vezes como acaba.”

As declarações do técnico do rival são vistas por Jorge Jesus como uma tentativa de desviar as atenções para o que se passou no último fim-de-semana. “Não tenho por hábito denegrir qualquer colega de profissão e o foco deste fim-de-semana não foi aquilo que se passou no jogo Benfica-Nacional, mas o que se passou no Beira-Mar-FC Porto, onde mais uma vez houve uma grande penalidade inexistente. Neste momento é a sexta grande penalidade que o FC Porto tem durante este campeonato e este é que é o foco da questão. Tudo o que se passou no Benfica-Nacional já foi falado e visto. Não passou de uma discussão entre um jogador do Benfica e do Nacional, onde o treinador interveio em defesa desse mesmo jogador do Benfica. Portanto, não vale a pena estarmos novamente a querer condicionar seja aquilo que for, porque o árbitro foi condicionado neste último jogo entre o Beira-Mar e o FC Porto.”

Referir que o Rio Ave-Benfica tem início marcado para as 20h30 desta quarta-feira, dia 26 de Janeiro, no Estádio dos Arcos.

Sem comentários:

Enviar um comentário