Entrevista ao guarda-redes
Moreira: “Fazemos tudo para que o Benfica ganhe”
Benfiquista de coração, o seu grande sonho é fazer toda a sua carreira enquanto guardião das redes “encarnadas”. Chegou quando tinha apenas 15 anos e desde então garante estar a viver “nas nuvens”, por poder representar aquele que é “o maior Clube português”. Moreira promete muito trabalho e a conquista de mais títulos.

- No início da sua carreira no Benfica, muitos adeptos e alguns jornais diziam que estávamos na presença de um novo Iker Casillas e que o futuro era seu. Como explica esta relação empática que tem com os adeptos do Clube?
- Se calhar por eu ser um deles, ser um adepto, não ter vergonha de andar num centro comercial e conviver com eles. De ir na rua e dar autógrafos a todas as pessoas que me pedem, ou não tentar fugir ou esconder-me, dar a cara nas vitórias e nas derrotas. Alguns colegas dizem-me “Gostas sempre
de ser o primeiro”, e eu não escondo, é verdade. Gosto sempre de ser o primeiro a entrar e a sair do campo, a chegar ao campo de treinos, a sair do autocarro, eu gosto de ser o primeiro! Às vezes há brincadeiras em que os outros jogadores não me deixam ser o primeiro só porque sabem que gosto de ser. Se calhar, um adepto ver-me na rua a seguir a uma derrota, vir falar-me, eu falar com ele e não ter receio ou vergonha de falar, aproxima-nos.

- Sente que lhes deve uma explicação?
- Sinto que os adeptos precisam de uma palavra, de um carinho, de perceber o que correu mal, porque se eu também fosse adepto gostaria de saber. Às vezes, as pessoas dizem-me que não nos estamos a esforçar. Costumo responder que nós, efectivamente, nos esforçamos, mais do que ninguém, mas, como em tudo na vida, as coisas às vezes não correm como queremos. Há dias que mais valia ficarmos em casa. É isso que lhes tento transmitir na rua, explicar-lhes que nós, assim como eles, fazemos tudo para que o Benfica ganhe.

- O que podemos esperar do Benfica para a próxima época?
- Ser Campeão e vencer todas as provas em que estamos envolvidos. É isso que mais espero, é isso que mais desejo e posso garantir que eu e os meus colegas vamos dar o nosso máximo para que o Benfica possa de novo ser Campeão para darmos muitas alegrias à família benfiquista.


Sem comentários:

Enviar um comentário