O seleccionador de Espanha, Vicente del Bosque, aprova a contratação de Nolito, que o Benfica deve apresentar na próxima semana.

O experiente treinador de 60 anos defende, em declarações exclusivas a A BOLA, que o extremo espanhol está no caminho certo para tornar-se um grande jogador e que ele chega à Luz com experiência acumulada num dos melhores clubes europeus.

Em final de contrato com o Barcelona e com um pré-acordo para um contrato de quatro épocas com o Benfica, Nolito, 24 anos, vai ser confirmado pelos encarnados como reforço para a próxima época depois da final da Liga dos Campeões entre os catalães e o Manchester United, amanhã, no Estádio de Wembley, em Londres.

O extremo, que chegou a Barcelona para integrar a equipa B em 2008, escolheu o Benfica para dar um novo rumo à carreira, apesar de ter sido convidado a renovar pelos campeões de Espanha. Mas a forte concorrência no plantel de Pep Guardiola levou-o a escolher o Benfica, no qual terá oportunidade de jogar com regularidade.

O Newcastle, o Queens Park Rangers (regressou à Premier League) e o Bétis foram os últimos clubes a tentar a contratação de um jogador que gosta de partir das linhas para o centro, arriscar a finta e disparar à baliza. Sinais de que o Benfica pode ter feito uma boa escolha agora confirmados pela opinião insuspeita de Vicente Del Bosque, seleccionador de Espanha, que já está em Londres para acompanhar a final da Champions.

«Nolito já não é um miúdo. Tenho acompanhado a carreira dele e é um jogador que está formado ao estilo do Barcelona e que já tem muita experiência», começou por dizer o treinador espanhol, que prosseguiu a conversa assinalando o que de melhor Nolito tem para mostrar na Luz: «Tem qualidades técnicas muito boas e é muito bom no um para um. Tem excelentes condições para ser um grande futebolista. Acho que o Benfica fez uma grande aquisição e que poderá tirar dele um rendimento muito bom.»

Sem comentários:

Enviar um comentário