Há 50 anos estreou-se
Eusébio: "Foi um dia inesquecível"
O dia 23 de Maio de 1961 jamais irá ser esquecido por Eusébio da Silva Ferreira. Com apenas 19 anos, o “Pantera Negra” fez a sua estreia com a camisola do Sport Lisboa e Benfica num particular frente ao Atlético, no Estádio da Luz. Em declarações à Benfica TV, o antigo avançado relembrou a sua estreia e falou do actual momento dos “encarnados”.

“Já sabia que era hoje e quando acordei de manhã vi a camisola que usei no pequeno museu que tenho em casa. Foi uma estreia com o Atlético, onde vencemos por 4-2 e onde marquei três golos. Foi um dia inesquecível, porque foi o meu começo como profissional de futebol”, explicou Eusébio, que ainda revelou que pediu vários conselhos sobre como poderia chegar a atleta profissional. “Os três golos ficaram na memória, mas nunca pensei que um dia ia chegar onde cheguei. Tinha o sonho de ser profissional e para isso fui perguntando sempre aos mais velhos o que era preciso fazer para se ser jogador de futebol e eles disseram-me para me aplicar nos treinos, para ser humilde, não fumar, nem beber e dedicar-me sempre ao desporto”, revelou, dando uma garantia: “Não me custou nada, até porque um dia falei com o Di Stéfano, que era o meu ídolo e ele disse-me a mesma coisa e graças a Deus consegui.”

Com o número 10 nas costas, Eusébio teve uma estreia inesquecível ao apontar três golos. A história repetiu-se no dia 25 de Junho, já que fez um hat-trick frente ao Santos de Pelé. A partir daí, o avançado espalhou o perfume do seu futebol pelos relvados de todo o mundo, tornando-se no melhor jogador português de todos os tempos e uma figura incontornável do futebol mundial.

Analisando a actualidade, o “Pantera Negra” revelou que tem um desejo para a próxima época. “O Eusébio de hoje sonha com o Benfica campeão e com o Benfica sempre a ganhar em todas as competições e a única mensagem que posso deixar aos jogadores do Benfica é para terem vontade de querer vencer, que é muito importante. Se todos pensarem no mesmo, o Benfica pode voltar a ser o Benfica da minha altura. Ainda há coisas para fazer, mas eu sei que eles se vão bater em todos os jogos e vão dar muitas satisfações aos sócios e principalmente a mim.”

Sem comentários:

Enviar um comentário