Danilo é para fechar por 5 anos
A proposta do Benfica, de seis milhões de euros, para a aquisição de Danilo continua de pé, e o jogador do Santos deve mesmo reforçar a equipa de Jorge Jesus na próxima temporada, mediante a assinatura de um contrato de longa duração - cinco anos -, embora só depois da final da Taça Libertadores, a 22 de Junho, a transferência vá ser concluída e oficializada. Até lá não existirão novidades, mas é quase garantido que Danilo vai vestir a camisola encarnada em 2011/12, como é, de resto, desejo do jogador, de 19 anos, já transmitido oportunamente em conversa com O JOGO, aliás.

Fonte próxima do processo garantiu ontem ao nosso jornal que a situação negocial com o Santos e o grupo SONDA - o clube e o grupo empresarial detêm cada um 37,5 por centro do passe do jogador, estando os restantes 25 por cento na posse do América Mineiro - é delicada, mas está muito bem encaminhada, devendo ficar resolvida até ao fim do mês, portanto depois da Libertadores.

O Santos pode impedir a saída do defesa/médio se cobrir qualquer oferta até aos 6,6 milhões de euros, mas tal não deverá acontecer, devendo Danilo rumar à Luz por cerca de seis milhões.

O próprio treinador do Santos, Muricy Ramalho, já está mentalizado para perder uma das peças mais influentes da sua equipa, conforme admitiu ontem em conversa com O JOGO. O técnico até deixou uma garantia aos adeptos encarnados. "Vão ganhar muito com a contratação de Danilo. Vai ser muito bom para o Benfica", afirmou Muricy Ramalho, já absolutamente consciente de que o Santos não vai conseguir segurar o jovem craque. "Claro que não o quero perder, mas não tem como segurá-lo no Santos. Já estou mentalizado de que ele se vai embora", declarou.

"Danilo é, para mim, um dos melhores na sua posição no Brasil. É muito forte tanto física como tecnicamente", acrescentou. O jovem formado no América Mineiro, de Belo Horizonte, começou a lateral-direito, mas Muricy Ramalho tem-no utilizado, na maioria das vezes, a médio-direito, posição na qual, de resto, tem tido bastante sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário