Conferência de imprensa
Nolito: “Estou contente com o grupo e sinto-me feliz”
O espanhol Nolito é um dos reforços para a época que agora começa. Em conferência de imprensa realizada na Suíça, o jogador revelou que está muito satisfeito com estes primeiros dias de estágio.

“Estou contente com o grupo e sinto-me feliz. Estou tranquilo e vou dar tudo em campo para mostrar que o Benfica não se equivocou ao contratar-me”, começou por afirmar Nolito.

Em relação a diferenças entre o Benfica e o seu anterior clube, Nolito destacou a qualidade dos dois plantéis: “Sinto que o estilo de jogo de Benfica e Barcelona não é assim tão diferente. Aqui há jogadores de grande qualidade, como Aimar, Saviola ou Gaitán, é um plantel muito bom e jogamos muito rápido.”

A decisão de vir para a Luz não foi difícil de tomar. “Tinha mais ofertas, mas sinto que tomei a decisão certa, junto com a minha família. Sinto que não me equivoquei. Até tinha uma oferta economicamente mais vantajosa, se ficasse no Barcelona, mas senti que precisava de dar outro passo na minha carreira. Penso que não me enganei.”

Jogar no Barcelona proporcionou o contacto com grandes figuras do futebol mundial, mas no Benfica também há ídolos. “Sinto-me um privilegiado por ter trabalhado com jogadores como Messi ou Iniesta, mas aqui tenho Aimar ou Saviola, que eram ídolos de infância. Há muita qualidade e vai ser difícil entrar no onze”, explicou o jogador espanhol.

No que diz respeito às suas características, Nolito disse que prefere o flanco esquerdo: “Sinto-me mais confortável a jogar pela esquerda, era assim que jogava no Barcelona, mas se tiver de jogar pela direita tentarei adaptar-me.”

Sem comentários:

Enviar um comentário